×

Paróquia Diocese

Paróquias

Clero de Divinópolis se reuniu hoje no Centro Diocesano de Pastoral

terça-feira, 19 de agosto de 14 às 11:03 | Atualizado às 11:12
Clero de Divinópolis se reuniu hoje no Centro Diocesano de Pastoral

Começou, na manhã de hoje, 19/08, às 09h, com as orações de costume, a reunião mensal do Clero de Divinópolis. Ela acontece no Centro Diocesano de Pastoral à Rua Mato Grosso, 503. Pe. Lúcio Camargos, Coordenador Diocesano de Catequese,  fez a exposição sobre o Censo da Catequese e falou sobre as atividades da Pastoral de 2012 a 2014. Pe. Lúcio mostrou um “retrato” da catequese diocesana. Falou sobre os desafios e alegrias dos catequistas. Ele conversou com a nossa equipe e falou sobre o tema; ouça:

 

Em seguida,  os padres ouviram o contador Joel, responsável pelo escritório de Contabilidade, que presta serviços à Mitra Diocesana. Joel falou sobre o plano de odontologia para os funcionários da Mitra e abordou outros assuntos de ordem administrativa.

Outro assunto que foi abordado, ainda na parte da manhã, foi a Pastoral dos Surdos. Andrea Martins tratou desse assunto e pediu a atenção dos sacerdotes nesse sentido. Falou das dificuldades dos surdos e ofereceu ajuda aos  sacerdotes no que diz respeito a essa deficiência. Júlio Ferreira falou com a Andreia Martins Amaro, que ressaltou  a importância do apoio do clero na divulgação e multiplicação da Pastoral dos Surdos; ouça:

 

Atualmente, a Pastoral dos Surdos está mais ativa no Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis, em todos os domingos, nas missas da 18h. E, no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis, todo o segundo domingo do mês. O Padre Carlos Henrique,  atualmente, é o diretor espiritual da pastoral e preside a missa dessa modalidade no domingo citado.

 

 Andreia também deixou um convite para quem quiser ser um agente da Pastoral dos Surdos; ouça: 

 

A reunião acabou às 13 horas, com o almoço e confraternização.

Notícias Relacionadas

14 mai 19
31 out 17
18 mar 16
03 set 19

Parceiros