×

Paróquia Diocese

Paróquias

Clero de Divinópolis se encontra em Cachoeira do Campo para o Retiro anual

terça-feira, 23 de agosto de 16 às 08:34 | Atualizado às 16:09
Clero de Divinópolis se encontra em Cachoeira do Campo para o Retiro anual

O Clero da Diocese de Divinópolis está participando de um retiro espiritual em Cachoeira do Campo, no Retiro das Rosas, próximo a Ouro Preto. As atividades do retiro começaram ontem, 22, e terminarão na próxima quinta-feira. O pregador é Pe. Adelson Santos. Pe. Adelson estudou em Roma, onde fez seu mestrado e doutorado na área de espiritualidade. Hoje trabalha como formador na Companhia de Jesus (Jesuítas), em Belo Horizonte. Durante esse tempo, os padres são convidados a vivenciarem  maior união com Deus  pelos exercícios espirituais de Santo Inácio. Tais exercícios foram criados por Santo Inácio de Loyola, fundador dos Jesuítas, e são divididos em quatro partes. O retiro, nesse ano, contempla a segunda etapa dos exercícios. As características dessa segunda etapa são duas: Maior união com Deus e descoberta da vontade de Deus a respeito da pessoa.


O Retiro espiritual é um tempo de oração e de convivência do Clero entre si e com o bispo. Pela primeira vez, temos três bispos participando do Retiro: Dom José Carlos, Dom Belvino e Dom Moacir Arantes. Dom Belvino, que já ordenou 58 padres, agora se alegra por participar de um retiro com 36 padres ordenados por ele, além dos dois Bispos, do clero de Divinópolis: Dom José Carlos e Dom Moacir Arantes.


Durante o retiro, cada padre procura discernir a vontade de Deus a seu respeito. Isso é buscado num clima de oração e silêncio. Os exercícios espirituais de Santo Inácio  constituem valiosas ferramentas na busca da espiritualidade.  Após o retiro, cada padre retorna à sua paróquia, com a alma renovada e pode, com maior entusiasmo, realizar os trabalhos pastorais.

 

 

Por Padre Gabriel

Notícias Relacionadas

23 nov 18
02 mai 15
14 ago 19
27 fev 15

Parceiros