×

Claudienses celebram Santa Luzia

sexta-feira, 16 de dezembro de 16 às 08:43 | Atualizado às 15:03
Claudienses celebram Santa Luzia

A comunidade de Santa Luzia, da Paróquia de Cláudio, celebrou, com muito fervor, durante 4 dias, a sua padroeira, a virgem e mártir Santa Luzia.

 

Surgindo de um sonho de devotos, a comunidade, que é a mais nova da cidade, cresce, cada dia mais. Hoje, abrange 6 bairros e já conta com vários movimentos e pastorais, que juntos com os fiéis, vão, aos poucos, construindo a grandiosa igreja dedicada à Santa.

 

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro foi realizado o tríduo com a  celebração da missa, sendo que, no dia 12, foi comemorado o dia de N. Sra. de Guadalupe, co-padroeira da comunidade.


Já, no dia 13, aconteceu a grande festa. A igreja recebeu devotos durante todo o dia e, às 18h30, teve inicio a procissão, saindo do novo Cruzeiro, do bairro São bento, que foi abençoado.


Chegando à igreja dedicada à mártir, foi celebrada a eucaristia, presidida por Pe. Philipe Fernandes e concelebrada por Pe. Enildo Antônio, que receberam a imagem da padroeira, conduzida pela folia de Santa Luzia. Dentro da celebração, foi acolhido o Livro de Ouro com o nome de benfeitores e festeiros e também foi realizada a bênção dos olhos e objetos.

 

A igreja recebeu a participação de cerca de 1500 pessoas, que lotaram a igreja em construção e puderam agradecer, fazer seus pedidos e louvar esta santa tão querida pelos claudienses. ​

 

 

Fotos: Divulgação
Texto: Darley Lopes

Notícias Relacionadas

13 nov 20
31 dez 14
26 fev 18
03 set 21

Parceiros