×

4ª Jornada Nacional da Infância, Adolescência e Juventude Missionária

terça-feira, 05 de julho de 16 às 08:29 | Atualizado às 14:19
4ª Jornada Nacional da Infância, Adolescência e Juventude Missionária

Aconteceu neste último domingo, 03, quando a Igreja celebrou a festa litúrgica de São Pedro e São Paulo Apóstolo, na Paróquia de São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Guadalupe, em Divinópolis, a 4ª Jornada Nacional da IAM e JM, com o Tema: IAM e JM DA AMÉRICA À SERVIÇO DA MISSÃO NA EUROPA e o lema “Vocês são meus amigos.

 

A jornada iniciou-se com o Bate Lata de Jesus, onde as crianças sairam na ruas batendo latas, cantando e evangelizando. Seguiu com um retiro e, as 15h, aconteceu a Santa Missa, presidida por Dom José Carlos e concelebrada Pe. Marcelo Francisco. Duarante a celebrção 145 crianças, adolescentes e jovens, fizeram e renovaram sua consagração.

 

A Infância Missionária foi fundada na cidade de Nancy, na França, no dia 19 de maio de 1843, pelo bispo Dom Carlos de Forbin Janson e Paulina Jericot, motivados pelo sofrimento das crianças da China. Movimento formado por crianças e adolescentes, com objetivo de ajudar as crianças, através de oração e bens materiais. É infância porque é formada por  crianças. É missionária porque leva a atividades missionárias. É uma das 04 Obras Pontifícias da Igreja. Finalidade ou princípios de ação: 1. Conhecer Jesus  2. Rezar todos os dias para todas as crianças e adolescentes. 3. Oferecer sacrifícios e seguir Jesus. 4. Comungar – A criança missionária tem um amor especial à eucaristia, participa sempre da missa. 5. Ser missionário (a). A criança missionária assume a missão de ser missionária, na família, Igreja e na sociedade. Lema do fundador: Uma Ave Maria todos os dias e uma moedinha por mês – Oração e Caridade. Em Divinópolis nasceu no dia 12 de dezembro de 1988.

 


 

 


Marcos Antônio da Silva – Assessor Paroquial.

Notícias Relacionadas

30 nov 20
11 abr 20
29 nov 17
30 ago 19

Parceiros