×

'24 Horas para o Senhor' movimenta milhares de fiéis da Diocese de Divinópolis

segunda-feira, 07 de março de 16 às 10:47 | Atualizado às 17:20
'24 Horas para o Senhor' movimenta milhares de fiéis da Diocese de Divinópolis

Nos dias 04 e 05 de março, que antecederam o 4º Domingo da Quaresma, a Igreja realizou as "24 horas para o Senhor". Em todo o mundo, igrejas abriram as suas portas, pelo período de um dia, para que os fiéis procurassem o sacramento da reconciliação e realizar a adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

A atividade foi motivada pelo Papa Francisco, por ocasião do Jubileu da Misericórdia, celebrado neste ano. "Na Bula de proclamação do Jubileu, fiz o convite para que 'a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus'. Com o apelo à escuta da Palavra de Deus e à iniciativa '24 horas para o Senhor', quis sublinhar a primazia da escuta orante da Palavra, especialmente a palavra profética".

 

Na Diocese de Divinópolis, as 24 Horas para o Senhor aconteceu no Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis. O evento começou com a celebração da Santa Missa, na sexta-feira, às 19 horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos, e concelebrada pelo Padre Carlos Henrique e pelos freis Tide e Francisco Duarte. Após a Santa Missa, Dom José Carlos fez a exposição do Santíssimo Sacramento, que, por  durante  24 horas, vários grupos, movimentos, pastorais e novas comunidades conduziram momentos de adoração ao Santíssimo. Durante todo o período, vários sacerdotes e o Bispo Diocesano ficaram atendendo os fiéis em confissões.

 

Além da missa de abertura e a missa de encerramento, ambas presididas pelo bispo diocesano, foram celebradas mais duas Missas no sábado. Uma às 7 horas da manhã, presidida pelo Padre Carlos Henrique, e a outra, às 15 horas, presidida pelo bispo Dom Célio Goulart, encerrando uma reunião da Pastoral Familiar, do Regional Leste 2, da CNBB.

 

 

No vídeo, abaixo, você confere, na íntegra, a homilia de Dom José Carlos na Missa de abertura do "24 Horas para o Senhor":

 

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

08 nov 19
16 jan 20
10 out 19
13 abr 18

Parceiros