×

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Itaúna, acolheu o Padre Charley como seu novo Administrador Paroquial

segunda-feira, 16 de agosto de 21 às 10:33 | Atualizado às 10:43
Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Itaúna, acolheu o Padre Charley como seu novo Administrador Paroquial

Na noite do dia 15 de agosto, aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna, a apresentação do Padre Charley como novo administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

 

As transferências são da competência do Bispo e do Conselho Presbiteral. Elas acontecem porque se atingiu um tempo estabelecido pelo Direito Canônico ou pelas normativas diocesanas, neste caso seis anos para o pároco, ou porque algum padre pediu sua recolocação paroquial ou de função, ou porque vimos como necessária a transferência por algum motivo que julgamos sensato e sério. Neste ofício específico de fazer transferências, não é possível consultar as comunidades acerca das mudanças, seja pelos vínculos positivos ou negativos que elas têm com algum padre, seja pela total improcedência de consultar quem a comunidade deseja que esteja lá. Ainda não é assim na Igreja! Quem sabe será um dia! Estamos lidando com os padres que temos na nossa Diocese, enviados por um tempo determinado a uma paróquia, desempenhando um ministério sempre passível de avaliação, o que não significa imediata troca por insatisfações iniciais. Todos aprendemos aos poucos, em comunhão, no diálogo e na convivência.

 

Conclamamos as comunidades envolvidas nas transferências que recebam seus novos pastores, sem comparações e sem resistências precoces, com evangélico senso de acolhida, fraternidade e docilidade. Pedimos também aos caros sacerdotes que, chegando às comunidades para as quais foram designados e aceitaram, que se coloquem inicialmente e por um tempo à escuta e na observação daquela realidade, na experiência do já existente, buscando valorizar o caminho já percorrido pela comunidade e pelos sacerdotes anteriores, as iniciativas pastorais em andamento, os conselhos existentes. E os conselhos necessariamente precisam existir e funcionar. As mudanças não devem vir na primeira hora! Devem ser construídas na comunhão e no consenso!

 

 

No instagram, a Paróquia postou uma mensagem de boas vindas ao novo Administrador Paroquial; confira:

 

Caro Padre Charley,


É com muita alegria que a nossa comunidade Paróquia Nossa Senhora Aparecida o recebe como pároco. Seja muito bem-vindo!


A partir de agora, entre nós, você será membro de cada família, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho.


Apresentar-se-á a Deus em nosso nome, oferecendo-Lhe nossas preces e voltará a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança. Que possa nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar.


Nós te abraçamos e te recebemos com amor, sabemos que vai conquistar e ser conquistado por esta Paróquia. Saiba que você é responsável pelo que cativas.


Saiba também que criamos expectativas novas e, em contido entusiasmo, ficamos ansiosos aguardando a sua chegada. Temos uma certeza: em tudo o que acontece com a Igreja nas suas várias instâncias, a mão de Deus prevalece como o fio condutor. Nessa perspectiva de fé queremos oferecer o nosso apoio e ajuda!


Queremos estar com você e do Senhor Deus ouvir a voz a nos orientar para caminharmos juntos e em plena sintonia. Oferecemos a você o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária, somando e multiplicando como convém ao povo de Deus.


Desejamos que sempre viva com entusiasmo os ensinamentos de Cristo propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade. Que transforme em flores os espinhos que poderão ser encontrados nesta caminhada e as pedras, em degraus para subir até Deus. As dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo.


Que deixe transparecer em seu rosto o brilho de Jesus para que todos possam dizer: “Olhando para ti, vi refletido Jesus”.


Portanto, os desafios são muitos; mas tenha a certeza de que o senhor nunca estará só. Como comunidade paroquial, carregaremos todos juntos a cruz que nos leva à alegria da ressurreição. Esta obra é de Deus!


E que possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio.



Seja bem-vindo entre nós e conte sempre conosco! ❤️⛪️

Notícias Relacionadas

12 fev 19
08 abr 15
13 mar 19
02 jun 17

Parceiros