×

Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida 2021, em Itaúna

terça-feira, 05 de outubro de 21 às 06:35 | Atualizado às 08:19
Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida 2021, em Itaúna

Diante do cenário de pandemia e observando-se todas as medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, a tradicional festa em honra à Padroeira do Brasil está sendo organizada pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna.

 

Todas as missas serão celebradas na igreja de mesmo nome da Santa, que fica no bairro de Lourdes, e a participação dos fiéis será por ordem de chegada, com restrição no número de lugares. Além disso, para aumentar o alcance, as celebrações serão transmitidas ao vivo pelo canal da Paróquia no YouTube.

 

O pároco, padre Charley Marcelino, reforça o convite à comunidade para a participação no evento. “Gostaríamos de celebrar esta importante data em outro cenário, mas mesmo assim, preparamos tudo com muito carinho para receber nossos paroquianos e os visitantes que estarão conosco durante estes dias. Como já temos feito, celebraremos com público reduzido e respeitando todos os protocolos de segurança das autoridades de saúde. Mas, não podemos deixar passar em branco este momento tão importante da fé cristã”, afirma. 

 

Programação religiosa

 

As comemorações terão início na sexta-feira, dia 1º de outubro, e vão até o dia 12. As missas serão sempre às 19h30, com a presença de padres de Itaúna e região e a piedosa oração do novenário.

 

O ponto alto das comemorações se dará no dia 12 de outubro, quando se celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida. Nesta data, serão realizadas missas ao longo de todo o dia para atender ao grande número de devotos. As celebrações serão realizadas às 6h, 8h, 10h, 12h, 15h e 17h. Após a última, acontecerá uma carreata com a imagem da Santa pelas ruas das comunidades da Paróquia.

 

Barraquinhas

 

Entre os dias 07 e 12 de outubro, serão realizadas as tradicionais barraquinhas com a venda de comidas típicas. Será feita a venda de fichas na área externa da igreja e retirada da alimentação para consumo em domicílio. Todas as medidas de prevenção e controle serão consideradas no preparo dos alimentos, bem como, para que não haja aglomerações.

 

Tradição

 

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Itaúna (MG), completa, em 2021, 25 anos de existência e é composta pelas comunidades de Santo Antônio, Santa Bárbara, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes, Santo Antônio da Barragem e Jesus Misericordioso (Sumidouro). Há alguns anos, a Paróquia vem se destacando pela tradicional Festa da Padroeira, que já é considerada a maior da região.

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

11 dez 19
18 out 16
01 abr 15
29 jul 16

Parceiros