×

Paróquia São Francisco - Pará de Minas

Paróquias

Padre Everaldo e Padre Célio participam da 35º OSIB, em Montes Claros

quarta-feira, 21 de outubro de 15 às 10:57 | Atualizado às 10:57
Padre Everaldo e Padre Célio participam da 35º OSIB, em Montes Claros

Foi realizada, na noite de ontem (19), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Montes Claros, a Missa de abertura da 35ª OSIB –Assembleia da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), do Regional Leste 2, da CNBB. Participam desse encontro de três dias, no Seminário Maior Imaculado Coração de Maria, padres das Províncias que compõem o Regional Leste II: Montes Claros, Belo Horizonte, Mariana, Diamantina, Uberaba, Juiz de Fora e Vitória, com suas respectivas dioceses sufragâneas. A Diocese de Divinópolis está representada pelos Padres Everaldo Quirino e  Célio Antunes.


A Missa solene realizada na Catedral Metropolitana foi presidida por Dom José Alberto Moura, Arcebispo de Montes Claros e concelebrada por Dom José Aristeu Vieira, Bispo da Diocese de Luz, juntamente com dezenas de sacerdotes que vieram participar da Assembleia.



O 35º encontro da OSIB tem como missão estimular, acompanhar e orientar as várias iniciativas em prol das vocações e dos ministérios. O Setor se integra com as Dimensões e Organismos da CNBB para implementar a ação evangelizadora e a formação na Igreja do Brasil, além de se relacionar com Organismos afins do CELAM e de toda a Igreja.



Logo após a celebração, no prédio João Paulo II, o Pe. Harley Caldeira, organizador do evento na Arquidiocese que sedia o encontro, deu as boas vindas aos sacerdotes e seminaristas presentes. Foram dados alguns testemunhos vocacionais e exibido um filme sobre a Arquidiocese de Montes Claros e, em seguida, servido o jantar.



Assessora a 35ª Assembleia o Irmão Marista, Sr. Afonso Murad, Doutor em Teologia, Professor na FAJE e no ISTA. Como tema para aprofundamento, a partir das sugestões da nossa última assembleia, ficou definido: “Os formadores e formandos diante das novas tecnologias: contribuições e obstáculos para o serviço missionário”.

 

 

 

Com informações da Arquidiocese de Montes Claros | Padre Antônio Brígido

Notícias Relacionadas

23 nov 15
04 ago 14
03 nov 15
24 ago 13

Parceiros