×

Paróquia São Francisco - Pará de Minas

Paróquias

Itaunense é ordenado sacerdote na Canção Nova

terça-feira, 21 de outubro de 14 às 08:22 | Atualizado às 15:56
Itaunense é ordenado sacerdote na Canção Nova

O Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes foi pequeno para abrigar a felicidade, o entusiasmo, a emoção e a gratidão dos nove diáconos da Comunidade Canção Nova, que receberam, na tarde deste domingo, 19, o sacramento da ordem, pela imposição das mãos do Bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP).

 

Dirigindo-se aos diáconos que receberiam a ordem do presbiterado: Bruno Franco (30), Clayton Luiz (32), Edmilson Dias (30), Evandro Lima (47), Fabiano Albuquerque (29),, Gevanildo Torres (30), Renan Félix (30). Sandro Magalhães (33) e o jovem itaunense Fábio Camargos (29), Dom Müller não poupou palavras para mostrar aos jovens a responsabilidade que acompanha a vocação sacerdotal, lembrando-lhes de que a iniciativa vocacional é do Senhor.

 

O prelado enfatizou que, no ministério sacerdotal, quem deve aparecer é Cristo, e não o padre. “O sacerdote é constituído em favor dos outros”. Dom João pediu também ao promovidos à ordem do presbiterado que eles vivam o ministério com alegria e convicção, “como quem mora dentro da Palavra, vocês devem trazer a Palavra dentro, como filhos da Palavra. Vivam o que vão celebrar”, acentuou.

Recordando as palavras do Papa Francisco, o presidente da celebração convidou os diáconos a nunca se cansarem de serem misericordiosos. “As pessoas vão se confiar a vocês; cuidem de cada uma delas e que em vocês elas possam encontrar Jesus”.

Sobre a dedicação ministerial, Dom João os exortou a não serem padres de olhar apagado. “Um padre que não traz Deus dentro de si é um padre oco”. Para concluir, Dom Müller destacou que a excelência do ministério sacerdotal está em ser pequeno servidor como Jesus. “Um bom sacerdote está concentrado em agradar a Deus e não a si próprio”. E os enviou dizendo: “Sejam como Jesus, pequenos servidores”.

Durante a homilia, Dom Inácio citou o Evangelho de hoje, explicando que tudo é de Deus, porque Deus doa tudo a todos para que todos tenham vida em abundância. O bispo também se dirigiu aos casais participantes do Acampamento para as Famílias destacando que a humanidade foi feita para o infinito, e que o casal deve ajudar um ao outro para que sejam conduzidos a Deus. “Quem casa deve santificar seu parceiro para levá-lo a Deus”. Dom João recordou também o Dia Mundial das Missões clamando a intercessão de Santa Terezinha.

 

Após a homilia, seguiu-se o rito da ordenação sacerdotal, momento no qual os diáconos receberam, pela imposição das mãos do bispo, o sacramento da ordem.

 

No momento de ação de graças o neossacerdote Edmilson, em nome de seus irmãos padres, agradeceu a Deus dizendo que querem imitar a Jesus, o Bom Pastor, fazendo tudo para todos. Deram graças à Virgem Maria, a quem confiam que os conduzirá na missão sacerdotal, agradeceram também aos santos de devoção e aos familiares que festejam, em meio à lágrimas, esta grande celebração. Eles também manifestaram sua gratidão à Comunidade Canção Nova, aos professores, aos colaboradores da Fundação João Paulo II (FJPII) e a todos que fizeram parte de suas vidas , além do bispo, sacerdotes, diáconos e seminaristas presentes.

 

Para finalizar, agradeceram ao fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que tem aguentado firme em sua missão sacerdotal, e terminaram louvando a Deus porque faltam apenas 50 dias para celebração do jubileu de ouro sacerdotal do padre Jonas.

 

 

Notícias Relacionadas

14 mai 15
11 abr 14
19 ago 13
26 dez 15

Parceiros