×

Seminário Mater Misericordiae é inaugurado, em Igarapé

terça-feira, 18 de outubro de 16 às 11:34 | Atualizado às 21:44
Seminário Mater Misericordiae é inaugurado, em Igarapé

Após 1 ano e 8 meses de construção, a entrega das obras do Seminário ‘’Mater Misericordiae’’, construído no município de Igarapé, no bairro Vista Alegre, é um marco histórico para a Congregação dos Servos dos Pobres e para a Paróquia de Santo Antônio.

 

A missa de inauguração do Seminário Mater Misericordiae, da Congregação dos Missionários servos dos Pobres, aconteceu no último domingo, dia 16 de outubro. A cerimônia iniciou-se às 10h, com celebração da Santa Missa, presidida por Dom José Carlos de Souza Campos, concelebrada por Padre Salvatore Russo (Itália – Superior geral da Congregação), Pe.Hélio Meira Augusto-sdP (Delegado da congregação no Brasil), Pe. Francisco de Assis dos Anjos-sdP, Pe.Anoar Rossetto-sdP, Pe. Carlos Donizete Marson-sdP,  Pe. Tshisuaka Muambayi Paul Lambert-sdP, Pe. José Justino de Carvalho-sdP, Pe. Geraldo Agostinho e  Pe.Gilmar Pinheiro. Presenças de Ir. Nelson-sdP, Ir. João, Ir. Marcelo, Ir. Maciel,  Ir. Thalisson,  Ir. Laionel e Seminarista Leandro.

 

Padre Francisco fala da presença do superior geral vindo da Itália e do bispo diocesano: 

 

 

Para o Pároco da Paróquia de Santo Antônio e Reitor do Seminário, padre Fracisco dos Anjos, a cerimônia foi muito bonita. 
 


 

Além da comunidade paroquial presente e todas as demais autoridades da Cidade, reuniram-se cerca de mil fiéis e colaboradores, para celebrarem esse momento tão louvável para a paróquia e toda a Congregação dos Missionários Servos dos Pobres.


A nova casa tem capacidade para acolher cerca de 30 seminaristas e poderá atender candidatos das regiões Norte, Nordeste, Centro- Oeste do País. A primeira destinação da casa, onde funcionará o seminário, é ser a Casa Religiosa dos Servos dos Pobres. E está destinado para a formação teológica dos futuros sacerdotes e religiosos.

 

 

Além da casa de Teologia, o Seminário funcionará, eventualmente, como o Seminário Propedêutico da Congreação:

 

 


Em entrevista, Padre Francisco dá mais detalhes do caminho vocacional dentro da Congregação dos Servos dos Pobres: ouça: 

 

 

Padre Francisco também faz um convite para quem quiser conhecer mais o carisma dos Servos dos Pobres:

 

 

 

‘’Que a ocasião da inauguração dessa casa, seja para todos nós, renovação da fé e da confiança em um Deus, que jamais abandona os seus e envia pastores segundo o seu coração. A Ele e somente a Ele, a honra, o louvor e a glória para sempre!’’ (Pe.Francisco de Assis dos Anjos,sdP.)

 

 

Entrevistas: Túlio Veloso / Fotos: Lorena Romano / Texto: Débora Martins

Notícias Relacionadas

14 mai 19
31 jul 16
21 mar 16
29 ago 15

Parceiros