×

Procissão do Encontro na Matriz de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui

quinta-feira, 24 de março de 16 às 15:51 | Atualizado às 11:10
Procissão do Encontro na Matriz de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui

Na noite de ontem, 23, aconteceu, na Matriz de Nossa Senhora do Pilar, a Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores e Senhor dos Passos.


A celebração do Encontro teve início nas Capelas Nossa Senhora das Graças e Senhor Bom Jesus, onde aconteceram a Celebração da Palavra e início das procissões, até o encontro.


Os homens se dirigiram para a Capela Senhor Bom Jesus,  de onde partiu a procissão com o Senhor dos Passos e as mulheres se concentraram na Capela Nossa Senhora das Graças, local onde estava depositada a imagem de Nossa Senhora das Dores. O encontro aconteceu em frente à Matriz de Nossa Senhora do Pilar e foi recebida pelo então administrador paroquial, Pe. Ulysses César. O Sermão do Encontro foi conduzido pelo seminarista Felipe Hector.


Em sua reflexão, o seminarista Felipe Hector levou os fiéis a refletirem sobre as dores de Maria e de Jesus, sobre as diversas dores, sofrimentos, encontros e desencontros que também acontecem na vida de cada um. Para encerrar, fez um convite a todos os presentes, que levassem para casa essa reflexão e aproveitassem esse tempo oportuno de oração para o exercício da conversão.


Após o sermão, as imagens foram depositadas dentro da Igreja Matriz, onde ficaram expostas para veneração e manifestações de devoção dos fiéis.


A Semana Santa na Matriz de Nossa Senhora do Pilar segue, com grande participação dos fiéis. Nessa noite de Quinta-feira Santa, a programação segue a partir das 19h, com Celebração Eucarística e Translado do Santíssimo Sacramento para a Capela São Francisco, onde acontecerá adoração com participação de toda a comunidade até às 23h. 

 

 

PASCOM
Nossa Senhora do Pilar
Carolina B. Fonseca

Notícias Relacionadas

14 jan 16
28 ago 13
16 jul 15
09 dez 15

Parceiros