×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar - Pitangui

Paróquias

Paróquias de Divinópolis participam da Campanha do Agasalho e ajudam a arrecadar 10 mil peças

quarta-feira, 02 de julho de 14 às 01:00 | Atualizado às 19:08
Paróquias de Divinópolis participam da Campanha do Agasalho e ajudam a arrecadar 10 mil peças

Com mais de 10 mil agasalhos arrecadados, os divinopolitanos deram um exemplo de solidariedade nesta 1° Campanha do Agasalho, realizada pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a TV Integração. A ação teve início no dia 9 de maio e término no dia 10 de junho. Os agasalhos recolhidos já foram distribuídos para as 46 instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.


Além da Diocese de Divinópolis, a campanha contou com a parceria de diversos órgãos privados, além das secretarias municipais de Saúde e Educação, que tornaram unidades de saúde e escolas, pontos de doação. Outro ponto de doação foi o Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis, além de todas as paróquias da cidade. Segundo a chefe de setor de proteção básica, Valéria Duarte Santiago, a mobilização da população foi admirável, pois em um curto prazo de tempo, foi possível arrecadar um valor considerável de agasalhos. “A campanha foi um sucesso, a população teve uma participação incrível, toda a comunidade ajudou e isso foi muito bonito. Nós não imaginávamos que a mobilização fosse ser tão grande. Ficamos encantados, porque foi um período pequeno, mas a participação foi muito grande”, comemora.


A profissional destaca, ainda, que devido o empenho por parte da população, para uma próxima edição já será estudado uma campanha de maior duração. “A população participou tão ativamente, nós pudemos perceber que existe uma solidariedade muito grande, e a campanha vai continuar sim. Nós vamos nos ajustar para em suas próximas edições sua duração ser maior, para arrecadarmos ainda mais peças”, acrescenta.

Notícias Relacionadas

24 mar 15
18 nov 13
03 jan 15
08 dez 19

Parceiros