×

Paróquia São Pedro promove Retiro para as Famílias

sexta-feira, 04 de maio de 18 às 07:11 | Atualizado às 11:46
Paróquia  São Pedro promove Retiro para as Famílias

Nos dias 28 e 29 de abril, na Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Guadalupe, em Divinópolis, aconteceu um retiro para as famílias na comunidade São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus, bairro Campina Verde.


O retiro teve como tema principal '' FAMÍLIA, REFLEXO DE DEUS '' e como objetivo "Levar a todas as famílias a Espiritualidade para dentro de suas casas, mostrar para elas que a Família é o reflexo de Deus, pois a Família é Sagrada, porque ela faz parte do plano de Deus para humanidade."


Foram inscritas 56 famílias, sendo  acolhidas no retiro cerca de 165 participantes entre adultos, jovens e crianças, que participaram de momentos como  palestras, adoração, testemunhos, dinâmicas e da Santa Missa. Foram dois dias de muita experiência e oração para essas famílias.


O retiro foi preparado para todos os membros da família. Enquanto os pais participavam de toda a dinâmica do retiro, os filhos (jovens e crianças) estavam em um outro espaço, em orações e brincadeiras para suas idades, tudo isso valorizando a família.


As palestras ficaram por conta dos casais Tony e Itália, Tarcísio e Nelcy, Janete e Donizete, que transmitiram seus conhecimentos, a vivência em Deus e, assim, levando a espiritualidade para as famílias participantes.


Foi um retiro  com muita espiritualidade. Percebia-se no olhar de cada participante o quanto as famílias estavam sedentas de Deus.


O retiro foi encerrado  com todas as famílias reunidas para bênção do Santíssimo Sacramento . Depois da bênção, as famílias voltaram para suas casas, com a fé renovada e com a certeza de que eram verdadeiramente o reflexo de Deus.


Isso mostra para a família Igreja o quanto é importante ser reflexo de um Deus que anseia pelas famílias que estão longe, pois a família não é santa porque é sagrada, ela é sagrada porque é família.  

 

Comissão organizadora e Pastoral Familiar.

Notícias Relacionadas

19 set 16
12 fev 15
17 ago 15
10 out 18

Parceiros