×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar realiza visita ao Seminário Diocesano, em Belo Horizonte

sexta-feira, 09 de novembro de 18 às 00:30 | Atualizado às 16:16
Paróquia Nossa Senhora do Pilar realiza visita ao Seminário Diocesano, em Belo Horizonte

Esta segunda feira, dia 05 de novembro de 2018, foi inesquecível para algumas pessoas de Pitangui, que juntamente com o seu Administrador Paroquial, Padre Elisvaldo, e Padre Cléver tiveram a oportunidade de irem para conhecer o Seminário.


Fomos recebidos com muito carinho pelos Seminaristas que se encontravam em casa e logo fomos conhecê-la. Para quem conhecia o antigo Seminário, foi uma grande e maravilhosa surpresa. A Capela maravilhosa, a casa toda muito bonita, muito arejada, com amplos espaços, e até com mirante com vista para a Serra do Curral e “a Belo Horizonte”, como disse Papa João Paulo, quando visitou a cidade.


Um pouco mais tarde, chegaram várias pessoas de Divinópolis e, aí, a alegria foi completa, muitas conversas e, às 18h, fomos para a capela participar da Santa Missa. presidida pelo Padre Marcos e concelebrada pelos Sacerdotes presentes: Padre Daniel, o Reitor do Seminário, Monsenhor Paulo, ex-reitor e Coordenador da Pastoral Vocacional por muitos anos, Padre Elisvaldo, Padre Cléver e Padre Reginaldo, auxiliados pelo Diácono Elder. Na homilia, Monsenhor Paulo contou um pouco da história do Seminário. Quando ele iniciou os estudos, o Seminario era em outro lugar, mas eles cortavam o caminho para a PUC, passando por este espaço, que na época era um campinho, onde as crianças jogavam. Depois foi construído dois blocos separados, formando o Seminário. Hoje, a bela construção ocupou todo o espaço. Onde era a horta, está a Capela, que é ampla, comportando muitas pessoas. Monsenhor Paulo falou da bênção em ver essa construção que pode acolher, confortavelmente, tantos jovens, os da Filosofia e da Teologia. Agradeceu as pessoas que colaboram financeiramente e, especialmente, com as orações.


Após a Missa, tivemos a entrada solene da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida pelo Padre Clèver e o Manto e a coroa doados pela Paróquia Nossa Senhora do Pilar. Padre Elisvaldo e Padre Cléver colocaram o manto e a coroa, enquanto cantávamos, alegremente.  O anfitrião Padre Daniel agradeceu a presença de todos, falando da importância da visita das Paróquias para conhecer a casa e os Seminaristas, salientando os benefícios da convivência entre o povo e eles, padres e seminaristas. Agradeceu ao Padre Cléver pela iniciativa de doar o manto e a coroa, agradecendo, também, ao Padre Elisvaldo e à Paróquia Nossa Senhora do Pilar pelo presente.


Para nós, pitanguienses, foi muito gratificante essa visita, não só em conhecer a casa, mas pela oportunidade de conhecer e conversar com os seminaristas e padres. Voltamos mais edificados e comprometidos em rezar pelas Vocações e ajudar essa Grande Obra.           

 

Essa agradável visita terminou com o lanche partilhado com todos.

 

Nossos agradecimentos a Deus pela oportunidade e aos Padres e Seminaristas pela atenção e carinho dispensados a nós.

 

Por Dolores Margarida Ferreira

Notícias Relacionadas

30 set 16
22 out 18
15 set 17
29 ago 18

Parceiros