×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar celebra Missa em Ação de Graças pela Nomeação Episcopal de Monsenhor Francisco Cota

quinta-feira, 08 de junho de 17 às 13:40 | Atualizado às 23:42
Paróquia  Nossa Senhora do Pilar celebra Missa em Ação de Graças pela Nomeação Episcopal de Monsenhor Francisco Cota

A Paróquia  Nossa Senhora do Pilar, de Pitangui, se reuniu na noite de ontem, 07, para celebrar a Santa Missa em Ação de Graças pela Nomeação Episcopal de Monsenhor Francisco Cota como auxiliar da Arquidiocese de Curitiba. Monsenhor Francisco Cota e o Monsenhor Amilton Manoel, também nomeado ontem,  irão auxiliar o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

 

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Paulo Sérgio, Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, e concelebrada pelo Monsenhor Francisco e pelos padres Davi Teixeira, Carlos Antônio, Guilherme Machado e Everaldo Quirino. O Diácono Douglas Amaral também participou da celebração. 

 

Em sua homilia, o Vigário Geral destacou o Triplice Múnus de um Bispo: Ensinar, Santificar e Governar. Padre Paulo Sérgio ainda disse que o Monsenhor Francisco claramente apresenta caracteristas dos múnus de um bispo.

 

Ainda vão acontecer duas celebrações em ação de Graças pela nomeação de Monsenhor Francisco. Hoje, 08, às 19h, na Catedral Diocesana. E amanhã, 09, às 19h, na Comunidade da Colônia, em Onça do Pitangui. Participe! 

 

No vídeo, abaixo, você confere, na íntegra, a homilia do Padre Paulo Sérgio: 

 

 

 

Por Túlio Veloso

Notícias Relacionadas

31 mar 17
07 abr 17
23 abr 15
11 set 15

Parceiros