×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar - Pitangui

Paróquias

Padre Gilmar completa 25 anos de vida sacerdotal

quinta-feira, 31 de dezembro de 15 às 01:51 | Atualizado às 19:33
Padre Gilmar completa 25 anos de vida sacerdotal

A manhã de domingo, do dia 27 de dezembro, foi especial para o Padre Gilmar Pinheiro Marques, pois há 25 anos, nessa mesma data, ele foi ordenado sacerdote para a nossa Diocese de Divinópolis. Passados esses anos, ele celebrou seu Jubileu de Bodas de Prata ao lado de amigos, familiares e paroquianos de Juatuba, Itaúna e Conceição do Pará, na Paróquia de São Sebastião, em Juatuba, na qual é Administrador Paroquial.

 

Por onde passa, Padre Gilmar esbanja alegria e muita criatividade no seu ministério sacerdotal.


Sua vocação sacerdotal iniciou-se na Congregação dos Redentoristas e depois veio para a nossa Diocese a convite de Dom Gil, que, na época, era reitor do seminário e o chamou para ser padre em nossa Diocese, afirmando que aqui também precisava de missionários.


Em sua homilia, na missa do dia 27/12/2015, em Juatuba, Dom José Carlos destacou algumas qualidades de Padre Gilmar, afirmando que ele é sempre muito zeloso para com a liturgia e que no tempo de seminário ele ficava cantarolando salmos e melodias litúrgicas. Disse, também, do seu carinho por Nossa Senhora.


Assim é o nosso Padre Gilmar Pinheiro Marques, que completa 25 anos de vida sacerdotal: alguém que ama o que faz e o faz bem feito porque sabe que faz para Deus. Ele nasceu no dia 12/10, dia de Nossa Senhora Aparecida, e traz em sua vocação uma devoção mariana muito forte e respeitosa a Nossa Senhora Aparecida e do Perpétuo Socorro.


Parabéns querido Padre Gilmar Pinheiro Marques.

 

 

Fotos: Lidia Souza Vilela

Notícias Relacionadas

24 set 13
11 dez 17
19 dez 13
07 abr 14

Parceiros