×

Missa Sertaneja marca primeiro dia da Novena em honra à Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui

quarta-feira, 10 de agosto de 16 às 08:56 | Atualizado às 15:35
Missa Sertaneja marca primeiro dia da Novena em honra à Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui

No último sábado, 6, aconteceu, no Parque de Exposições de Pitangui, a Missa Sertaneja, em honra a Nossa Senhora do Pilar, marcando o primeiro dia da Novena da padroeira.

 

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Ulysses César Nogueira Alvim, concelebrada pelo Padre Davi Teixeira. A celebração contou com a equipe de sustentação de canto da comunidade de Santo Antônio, de Sacramento.


Logo no início da Santa Missa, a imagem de Nossa Senhora do Pilar foi acolhida. O primeiro dia da Novena de Nossa Senhora do Pilar foi rezado pelos coordenadores da Comissão das Barracas, Sr. Hermíro e Sra. Tunica. Em seguida, Padre Ulysses e Padre Davi foram presenteados com uma casula, trazendo a imagem de Nossa Senhora do Pilar.


Para encerrar a Santa Missa, a comunidade de Sacramento preparou uma bela homenagem a Nossa Senhora do Pilar e aconteceram os sorteios das capelinhas da padroeira e de um violão, que foi doado pelo festeiro Coelho.


Após a Santa Missa, aconteceu o tradicional leilão de bezerros. Mais de cem bezerros foram doados por diversos fazendeiros e agricultores da região que, generosamente, doam os bezerros para ajudar a Paróquia de Nossa Senhora do Pilar. A arena de leilões ficou repleta de arrematadores e participantes.


Em seguida, Carlos César e Eduardo animaram a noite com um grande show, trazendo um repertório dançante e sertanejo, que animou os participantes, proporcionando um momento de alegria, confraternização e de muita dança.


Durante a festa, aconteceu, também, movimento de barraquinhas e algumas instituições da cidade tiveram espaço aberto. Estiveram presentes as instituições Santa Casa de Misericórdia, de Pitangui, Sociedade São Vicente de Paulo (vicentinos), de Pitangui, e a Casa de Recuperação (Fazendinha).


Para a realização dessa grande festa, a Paróquia Nossa Senhora do Pilar contou com o apoio de muitos parceiros, amigos, patrocinadores e festeiros. Que Nossa Senhora do Pilar os recompense!

 



PASCOM – Paróquia Nossa Senhora do Pilar
Carolina Fonseca

Fotos: Rejane Martins

Notícias Relacionadas

28 abr 15
21 nov 13
06 ago 13
24 mai 14

Parceiros