×

Missa em ação de graças pelo êxito da Festa de Nossa Senhora do Pilar 2016

segunda-feira, 05 de setembro de 16 às 00:28 | Atualizado às 22:08
Missa em ação de graças pelo êxito da Festa de Nossa Senhora do Pilar 2016

No dia 31 de agosto, fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Pilar participaram da Santa Missa em ação de graças pelo bom êxito da Novena e Festa em honra a sua padroeira.


A Santa Missa foi presidida pelo administrador paroquial, Padre Ulysses, e contou com a participação de fiéis e festeiros, que trabalharam durante a realização das festividades de 2016, estiveram presentes, também, os coordenadores das Comissões de Festeiros de 2017.


Em sua homilia, Padre Ulysses falou do esforço dos fiéis, festeiros e funcionários, que não mediram esforços para a realização das festividades, destacou a providência e o auxílio de Nossa Senhora, que não faltou. Apresentou os frutos da Novena e Festa, entre eles o Gesto Concreto, que ajudou três instituições da cidade. Ao final da homilia, Pe. Ulysses apresentou um vídeo mostrando o que foi arrecadado com o Gesto Concreto e como foi distribuído.


Ao final da Santa Missa, Padre Ulysses recebeu uma homenagem dos paroquianos, representados por Maria José Valério, Coordenadora Paroquial da Pastoral Litúrgica, que proferiu uma belíssima mensagem em agradecimento pelo empenho na realização da festa e pelo intenso trabalho como pastor e administrador paroquial.

 


Confira, abaixo,  a mensagem proferida ao final da Santa Missa:

 


Padre Ulysses,


“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para plantar e tempo para colher.”


Houve um tempo em que V. Revma. chegou a Pitangui e, acreditando na qualidade de suas sementes, aqui semeou grãos de fé – grãos de luz. A palavra de Deus aqui foi plantada com cuidado – com muito amor.


Batalhador incansável, perseverante diante de todas as dificuldades, o senhor fez da Novena de Nossa Senhora do Pilar uma grande meta, trabalhando, de maneira incessante, na busca de almas para Deus.


Aproximou-se também das comunidades rurais e as trouxe para formar, com as outras comunidades urbanas, um enorme rosário de luzes, em que a imagem de Maria sobressai, beneplácida, sobre todos os paroquianos que se dispuseram a homenageá-la, nesta Novena a Nossa Senhora do Pilar de 2016.
A sua mão firme, Padre Ulysses, vem conduzindo, com mestria, o rebanho do Altíssimo, desviando-o das ciladas do demônio, buscando muitos para viverem a verdadeira religiosidade, que só tem valor  aliada à espiritualidade.


Em Pitangui, agora, é tempo de colheita. É tempo de ação de graças. Durante a Novena, principalmente, com o senhor, Padre Ulysses, aprendemos a amar mais a Deus e a diminuir a distância que nos leva a nosso irmão, com gestos concretos, para amá-los também, buscando, a cada dia, sermos mais perfeitos e a nos entregar, com confiança, nas mãos do Pai.


É a Igreja a serviço da vida plena para todos, edificada sobre as palavras do Mestre:
“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”


É a Igreja que considera a caridade como um modo essencial de expressão da comunidade dos discípulos de Jesus no mundo, como tão bem ensina o Papa Francisco.


Parabéns, Padre Ulysses, pelo seu trabalho pastoral, pelo seu esforço na realização da Novena de Nossa Senhora do Pilar, iniciada em 28 de junho, com término em 15 de agosto, com a presença do sr. Bispo, Dom José Carlos, em uma celebração eucarística no adro da Matriz de que, talvez, nunca tenha participado um número tão grande de paroquianos.


Parabéns a todos os festeiros que contribuíram para que essa realização se destacasse. Recebam  as mais copiosas bênçãos da Mãe de Deus!


Que Nossa Senhora o envolva também com seu manto, Padre Ulysses, protegendo-o sempre e, como representante de Cristo na Terra – como ungido de Deus – Portanto, intocável e abençoado pelo Pai.
Sejam seus passos e suas ações um hino constante de louvor a Deus, uma ação de graças contínua por ter sido por Ele escolhido.


Que Nossa Senhora do Pilar  traga-lhe  a paz e a força para a sua permanência feliz nesta Paróquia, ainda por muito tempo! Assim seja!

 


PASCOM
Por Carolina Fonseca
Fotos: Carolina Fonseca
Mensagem: Maria José Valério Calderaro Teixeira

Notícias Relacionadas

06 mai 16
28 mar 16
18 mai 17
29 set 17

Parceiros