×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar - Pitangui

Paróquias

Livraria João Paulo II promove manhã de conversa acerca da Amoris Laetitia

segunda-feira, 16 de maio de 16 às 09:40 | Atualizado às 22:35
Livraria João Paulo II promove manhã de conversa acerca da Amoris Laetitia

Aconteceu, na manhã do último sábado, 14 de maio, no Hall de Eventos da Livraria João Paulo II, uma manhã de conversa sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco. "Amoris laetitia” (AL - “A alegria do amor”), a Exortação apostólica pós-sinodal “sobre o amor na família”, datada, não por acaso, de 19 de março, Solenidade de São José, e que foi apresentada no dia 8 de abril, no Vaticano, recolhe os resultados de dois Sínodos sobre a família, convocados pelo Papa Francisco em 2014 e 2015, cujas Relações conclusivas são abundantemente citadas, juntamente com documentos e ensinamentos dos seus Predecessores e as numerosas catequeses sobre a família, do próprio Papa Francisco. Contudo, como já sucedeu noutros documentos magisteriais, o Papa recorre, também, a contributos de diversas Conferências episcopais de todo o mundo (Quênia, Austrália, Argentina...) e a citações de personalidades de relevo, como Martin Luther King ou Erich Fromm. Ressalta, em particular, uma citação do filme “A Festa de Babette”, que o Papa recorda para explicar o conceito de gratuitidade.

 

Antes do debate iniciar, Dom José Carlos fez uma apresentação e explicação da Exortação Apostólica. E, em seguida, abriu espaço para as perguntas. Estiveram presentes vários agentes da Pastoral Familar e os padres Carlos Henrique, João Luiz Moreira e Francisco Cota.

 

Dom José Carlos disse que a Exortação não tem nenhuma novidade do ponto de vista doutrinal e sim no modo de encarar os desafios:

 

 

Em Divinópolis, você encontra a Amoris Laetitia na Livraria João Paulo II, localizada na Rua Goiás, 1125, no Centro.

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

12 dez 18
19 nov 16
10 fev 17
28 fev 20

Parceiros