×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar - Pitangui

Paróquias

Forania de Sant’Ana promove manhã de espiritualidade para os animadores e coordenadores da Pastoral Vocacional

terça-feira, 21 de junho de 16 às 01:00 | Atualizado às 20:03
Forania de Sant’Ana promove manhã de espiritualidade para os animadores e coordenadores da Pastoral Vocacional

A Forania de Sant’Ana,  através do Serviço de Animação Vocacional (SAV),  promoveu,  no último domingo,  19 de junho,  uma manhã  de espiritualidade para os animadores e coordenadores da Pastoral Vocacional, realizado no Salão Pastoral Maria Mãe da Igreja. Às 08h, com o tema: “Vocação e Misericórdia”, o Seminarista Carlos Augusto, Assessor da PV/SAV da forania, conduziu as reflexões com os  participantes, vindos de várias paróquias da forania. Dentre estes, contamos com a presença de alguns seminaristas de nossa Diocese, do propedêutico e da filosofia, como também do Padre Francisco Cota, vigário forâneo da forania de Sant'Ana.

O retiro foi uma experiência com características próprias e voltadas para a espiritualidade vocacional. No espírito de oração, através do encontro pessoal com Deus e com a reconciliação pessoal de cada um, haveremos de retomar o nosso chamado primeiro, pois a “A vocação é o primeiro sinal da misericórdia”. Essa foi a síntese da temática que tentamos refletir durante toda manhã. Foi uma oportunidade dada a todos de agradecerem a Deus pela sua misericórdia ao nos chamar e relembrarmos a razão pela qual vivemos e pela qual estamos aqui.


Concluímos nossa manhã de espiritualidade as 11h, com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Antônio Carlos Pouza, Pároco da Paróquia Coração de Jesus, do Bairro Santanense. E, logo depois, as 12h, em um momento de partilha, confraternizamos com o almoço, na certeza de querermos, cada vez mais, nos colocar a serviço de Deus, a fim de sermos felizes na vocação que Deus nos chama.

 

 

Por Seminarista Carlos Augusto dos Santos Balsamão.

Notícias Relacionadas

23 fev 15
25 mai 18
17 ago 15
10 abr 18

Parceiros