×

Fiéis participam da celebração das Cinzas na Matriz de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui

quarta-feira, 10 de fevereiro de 16 às 19:00 | Atualizado às 18:00
Fiéis participam da celebração das Cinzas na Matriz de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui

Centenas de fiéis estiveram presentes na Matriz de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui, nessa manhã, para receber a Cinzas. A celebração abre o período da Quaresma, tempo de conversão e preparação para a grande festa da Páscoa.

 

A Santa Missa foi presidida pelo administrador paroquial, Pe. Ulysses Cesar, e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Davi Teixeira.


Na ocasião, em comunhão com a CNBB e Conic, foi lançada a Campanha da Fraternidade 2016, que esse ano volta o olhar sobre o desenvolvimento, saneamento básico e da qualidade de vida dos cristãos, trazendo como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e como lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).


Ao final da Santa Missa, foi feito a acolhida e envio dos missionários de Semana Santa, que estarão presentes nas comunidades rurais pertencentes à Paróquia Nossa Senhora do Pilar. Nessa noite, os missionários terão o primeiro contato com as comunidades na celebração das cinzas e organizarão a programação da Semana Santa.


Em sua homilia, Pe. Ulysses enfatizou cada um dos pilares do tempo da Quaresma: jejum, oração e caridade, levando a uma profunda reflexão sobre a importância da vivência radical de um desses pontos. Apresentou, também, a Campanha da Fraternidade 2016, convidando os fiéis a  mergulharem nessa visão social que propõe a Campanha.

 

 

Pascom – Nossa Senhora do Pilar – Pitangui/MG
Carolina Fonseca

Notícias Relacionadas

28 mar 15
04 mar 16
10 mai 18
12 abr 19

Parceiros