×

Festa de Nossa Senhora do Pilar é marcada por muita beleza e emoção

quarta-feira, 17 de agosto de 16 às 10:25 | Atualizado às 19:15
Festa de Nossa Senhora do Pilar é marcada por muita beleza e emoção

Centenas de fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Pilar experimentaram, na noite de ontem, mais que uma grande festa, mas uma experiência intensa do amor materno de Nossa Senhora.


Às 18h, a Praça Plínio Malachias, na antiga rodoviária, já estava repleta de paroquianos, das mais diversas comunidades rurais e urbanas, que seguiram, em uma belíssima procissão com seus padroeiros e a imagem de Nossa Senhora do Pilar, rumo à Matriz, ontem acontecia a Santa Missa.


A Santa Missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos, e concelebrada pelos padres da Paróquia, Padre Ulysses, Padre Davi e Padre Hermínio.


Foi uma belíssima celebração e cada momento trouxe muita emoção. Durante o rito inicial, Dom José foi presenteado com uma casula personalizada com a imagem de Nossa Senhora do Pilar e a foto que será acrescentada à galeria que homenageará os padres e bispos que atuaram na paróquia. O ofertório também foi um belíssimo momento da celebração. Representantes das comunidades rurais e urbanas ofertaram, generosamente, frutos de sua terra e do seu trabalho, cada uma trazendo o banner do seu padroeiro e imagem de suas capelas.


Ao final da celebração, foram entregues os prêmios aos ganhadores da Rifa de Nossa Senhora do Pilar, que premiou com um carro, duas motos e uma televisão. Em seguida, foram apresentados os novos coordenadores das comissões de festeiros da Festa de Nossa Senhora do Pilar 2017.


Para encerrar, aconteceu uma belíssima homenagem a Nossa Senhora do Pilar, com uma coroação preparada pelos paroquianos da Matriz. Dezenas de crianças e jovens, vestidos de anjos, homenagearam Nossa Senhora junto às cantoras Nilda e Nicilda. Em seguida, Padre Ulysses, junto à paroquiana Dayane Cristina, homenageou a padroeira cantando “Perfeito é quem te criou” e Dom José Carlos coroou Nossa Senhora, num momento de forte emoção e de fé.


A Festa de Nossa Senhora do Pilar não teria acontecido com tanta beleza e unção se não fosse o empenho e disposição generosa de fiéis, paroquianos, festeiros e funcionários da paróquia, que ofertaram seu tempo e habilidades em serviço ao Senhor. Que as bênçãos do céu os alcancem e que a Virgem do Pilar os recompense!

 



PASCOM – Paróquia Nossa Senhora do Pilar
Carolina Fonseca
Crédito das fotos: Adelvânio Silva

Notícias Relacionadas

24 abr 14
08 jun 17
27 fev 14
10 fev 15

Parceiros