×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar - Pitangui

Paróquias

Dom Mário preside missa no Carmelo, em Divinópolis, e convida a todos para seu Jubileu de Ouro Sacerdotal

sexta-feira, 12 de agosto de 16 às 09:36 | Atualizado às 16:09
Dom Mário preside missa no Carmelo, em Divinópolis, e convida a todos para seu Jubileu de Ouro Sacerdotal

Na manhã de hoje, 12, Dom Mário Clemente, Bispo Emérito da Prelazia de Tefé - AM, celebrou a Eucaristia na tradicional Missa das 7 horas, no Carmelo, em Divinópolis.  No próximo domingo, 14, Dom Mário estará celebrando seu Jubileu de Ouro Sacerdotal.

 

Dom Mário Clemente Neto, CSSp, nasceu no dia 7 de agosto de 1940, na cidade de Itaúna (MG). Ele é bispo prelado emérito de Tefé (AM).  Ingressou na Congregação do Espírito Santo, onde professou em 2 de fevereiro de 1963. Realizou seus estudos fundamental e médio em Itaúna e no Colégio do Caraça, em Minas Gerais.



Estudou Filosofia em Mariana e na Faculdade de Filosofia e Letras de Divinópolis. Fez seus estudos teológicos na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Ordenou-se padre no dia 14 de agosto de 1966, em Itaúna.



No dia 31 de julho de 1980, o Papa João Paulo II o nomeou bispo prelado coadjutor de Tefé, no estado do Amazonas. Recebeu a ordenação episcopal no dia 19 de outubro de 1980, em Itaúna, das mãos de dom Joaquim de Lange, dom José Costa Campos e de dom Alfredo Ernest Novak. No dia 15 de dezembro de 1982 tomou posse como bispo prelado, sucedendo a dom Joaquim de Lange. E, em 19 de outubro de 2000, o Papa aceitou seu pedido de renuncia por motivo de idade.



Para comemorar o seu Jubileu, serão celebradas duas missas. A primeira será hoje, na Catedral Diocesana. A outra, no domingo, na Matriz de Sant'Ana, em Itaúna. CLIQUE AQUI e veja o convite.

 

 

 

Notícias Relacionadas

15 jun 16
28 set 17
31 mar 15
01 set 16

Parceiros