×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar - Pitangui

Paróquias

Dom José Carlos usa a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Divinópolis para falar da CF 2015

sexta-feira, 06 de março de 15 às 13:30 | Atualizado às 12:44
Dom José Carlos usa a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Divinópolis para falar da CF 2015

Na tarde de quinta-feira, 05/03, Dom José Carlos esteve na Reunião Ordinária dos Vereadores, na Câmara Municipal de Divinópolis, para usar a Tribuna Livre para falar da Campanha da Fraternidade 2015. Seu pronunciamento foi por volta das 14h30, logo após a votação que elegeu o Vereador Marcos Vinícius, do PSC, como o Primeiro Secretário junto à Mesa Diretora. 

 

Em seu pronunciamento, que durou, aproximadamente, doze minutos, Dom José Carlos começou falando da história da Campanha da Fraternidade (CF). Segundo o bispo de Divinópolis, pensar em Deus não é primariamente pensar no Céu, onde nós não estamos, mas pensar em Deus é pensar a Terra como Deus quer que ela seja. Ele falou que o foco da quinquagésima primeira edição da Campanha da Fraternidade é exatamente a relação entre a Igreja e a Sociedade e uma reconvocação para que a Igreja Católica não perca sua dimensão de serviço no mundo, pois o lema da CF é exatamente uma frase de Jesus extraída do Evangelho de São Marcos: "Eu vim para servir".

Ainda, segundo o bispo, esse olhar da Igreja sob si mesma no mundo é um olhar bastante complexo, pois quando a Igreja propõe este tema da relação entre Ela e a sociedade, o que se quer  perguntar é exatamente a qualidade da presença dos cristãos no mundo.

 

Abaixo, você confere, na íntegra, o pronunciamento de Dom José Carlos na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Divinópolis:

 

 

Ao término de seu pronunciamento na Tribuna Livre, Dom José Carlos conversou com os veículos de imprensa presentes, falando sobre a Reforma Política, que é uma das bandeiras das CF 2015; ouça:

 

 

Dom José Carlos falou da possível contribuição da Câmara Municipal, não só de Divinópolis, para a Campanha da Fraternidade 2015; ouça: 

 

 

Dom José Carlos foi muito bem acolhido por todos os vereadores e colaboradores da Câmara Municipal. Por onde ele passava dezenas de pessoas  pediam-lhe a atenção, seja para tirar fotos,  pedir-lhe a bênção ou apenas para dar-lhe um abraço. Veja as fotos abaixo.

 

No dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, Dom José Carlos concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, falando da CF 2015, CLIQUE AQUI e assista o vídeo.

 

 

Confira o vídeo:

 

 

Por Túlio Veloso

Notícias Relacionadas

25 dez 13
22 mar 14
25 out 16
26 mai 14

Parceiros