×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar - Pitangui

Paróquias

Dom José Carlos preside missa em ação de graças pelos 57 anos da Diocese de Divinópolis

quarta-feira, 18 de maio de 16 às 16:46 | Atualizado às 19:14
Dom José Carlos preside missa em ação de graças pelos 57 anos da Diocese de Divinópolis

Dom José presidiu, na Catedral, 17 de maio, a Missa em Ação de Graças pelos 57 anos de instalação da Diocese. Estavam presentes os padres Lúcio Camargo e Marcelo Caixeta.



Na homilia, o  bispo exaltou que não cabem, na missão interna da igreja,  as estratégias e  os carreirismos próprios e comuns da estrutura do mundo. Essas atitudes causam muitas situações desagradáveis, muitas divisões e afastamentos da comunidade. Tais  atitudes não são de quem está a serviço de Deus. Fez referência  ao que a Virgem Maria ensinou no Magnificat, que Deus gosta e eleva os humildes e detesta e dispersa os soberbos e orgulhosos.



Destacou que, independente da posição que se ocupa, todos têm que se aproximar de  Deus com o coração santo, simples e pequeno. Que, se alguém quiser ser o primeiro, seja aquele que humildemente acolhe e serve . Serve como aquele que administra a unidade, constrói pontes, ajuda o grupo a ser eficiente naquilo que deve fazer. Acolher o irmão, é acolher Jesus, insistiu o bispo.



Finalizou pedindo a Deus que ajude o povo a avançar sempre como Igreja Diocesana, como paróquias,  ministérios e pastorais eficientes na unidade que deve resplandecer nos grupos de trabalho. Que as pessoas saibam agir com o coração semelhante ao de Jesus.  Ser um servo que sofre, mas que serve com alegria, enxergando e valorizando os pequenos dons de cada um, de modo que ninguém fique de fora se imaginando excluído da Igreja, por não ter nada a oferecer.

 

 

POR MARIA TERESA FERNANDES

Notícias Relacionadas

23 fev 16
25 jun 19
18 set 13
08 jun 17

Parceiros