×

Paróquia Nossa Senhora do Pilar - Pitangui

Paróquias

Diocese de Divinópolis se prepara para a segunda Festa do Povo de Deus

sábado, 21 de novembro de 15 às 01:50 | Atualizado às 09:42
Diocese de Divinópolis se prepara para a segunda Festa do Povo de Deus

No dia 22 de novembro, término do ano litúrgico, a Igreja Católica comemora a “Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo” e junto com ela, a cada ano, o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas. E, pela segunda vez, a Diocese de Divinópolis prepara uma festa para celebrar o dia dos leigos, com uma celebração chamada de Festa do Povo de Deus. No ano passado, a Festa do Povo de Deus aconteceu no dia 23 de novembro, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis, e contou com a presença do Fráter Henrique (veja a notícia aqui). Neste ano, o evento será no Complexo Esportivo da Universidade da cidade de Itaúna.

 

O evento começará a partir das 13h30, com atrações culturais. Às 14h, acontecerá a adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo após a adoração, às 14h30, acontecerá um momento de formação ministrado por Antonio Miguel Kater Filho, mais conhecido por Kater Filho. Kater é consultor de Marketing Católico, Diretor de TV, radialista, músico, professor universitário, com título de Mestre pela USP - Universidade de São Paulo, com a tese: O Marketing Aplicado à Igreja Católica. Articulista e Escritor, com 4 obras publicadas pelas editoras Loyola e Ave Maria. Teólogo formado pelo Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, dos Padres Dehonianos, em Taubaté. 58 anos completos. Formado em Administração de Empresas, com especialização pela ESPM - Escola Superior de Propaganda Marketing e mestrado pela USP - Universidade de São Paulo. Fundador e diretor do IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico, é responsável pela criação da matéria Marketing Católico no Brasil. Em todo o mundo, profere conferências sobre o tema no Brasil e no exterior. É consultor de marketing católico dando consultoria a dezenas de instituições no Brasil, entre elas, ao Santuário de Nazaré, em Belém, responsável pela festa do Círio de Nazaré; ao Santuário do Pai Eterno, em Trindade, Goiás; a Basílica de Aparecida do Norte, SP, a Rede Vida de Televisão (onde desenvolveu o projeto Button do Papa, o maior case de marketing católico do Brasil, que levantou dois milhões de dólares em 4 meses, quando da última visita do Papa João Paulo II ao Brasil). É consultor de marketing junto a diversas congregações e dioceses no Brasil. Juntamente com sua esposa, Alaice, prega,  há 24 anos, retiros para casais por todo o Brasil com o tema O Amor em suas três dimensões: Eros, Philos e Ágape. Já passou por mais de 120 dioceses no Brasil falando para o clero, a convite dos bispos, sobre o tema Marketing Católico.

 

E, para encerrar a Festa do Povo de Deus 2015, Dom José Carlos presidirá a Santa Missa, que será concelebrada por vários sacerdotes da Diocese de Divinópolis.

 

Nossa equipe conversou com o Padre Emerson, Coordenador Diocesano de Pastoral. Ele falou sobre o evento e fez um convite a todos os ministros leigos da Diocese de Divinópolis; assista:

 

Notícias Relacionadas

06 mar 14
22 abr 15
13 jun 16
25 out 13

Parceiros