×

Caminhada Penitencial da Juventude

quinta-feira, 06 de abril de 17 às 07:42 | Atualizado às 20:39
Caminhada Penitencial da Juventude

A subida ao morro do Bonfim, durante este tempo quaresmal, é uma tradição entre o povo itaunense, e com a juventude não é diferente. Há, aproximadamente, dez anos, o grupo de jovens JAR (Juventude Agostiniana Recoleta) decidiu percorrer este trajeto, ao qual, posteriormente, se uniu o grupo de jovens Seja Luz. Ambos os grupos pertencem à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Itaúna.

 

No último domingo, dia 2 de abril, os jovens se reuniram, às 6h30 da manhã, defronte à igreja Nossa Senhora da Piedade, para dar início a mais uma caminhada penitencial, rumo ao Bonfim. Pelo caminho, o grupo realizou algumas paradas para reflexão de temas relacionados à Campanha da Fraternidade, que este ano trata da preservação da vida e dos biomas brasileiros e, em seguida, foi recitado um mistério do terço.


Chegando ao topo, foi realizada a última reflexão, a leitura de um trecho bíblico e um momento de partilha entre os jovens, que foram convidados a expressar como foi a caminhada para cada um. Por fim, cada um levou um lanche para ser compartilhado, formando fraternidade ao redor da mesa, num piquenique, aos pés da capelinha, que foi recentemente reerguida.

 

 

Texto: David Campos
Fotos: Deiliene Aparecida (Grupo de Jovens Seja Luz)

Notícias Relacionadas

19 jun 17
06 set 14
10 fev 20
04 abr 17

Parceiros