×

Abertura da Pré-Novena da paróquia de Pitangui acontece em clima de grande festa

sexta-feira, 01 de julho de 16 às 08:33 | Atualizado às 19:07
Abertura da Pré-Novena da paróquia de Pitangui acontece em clima de grande festa

Na última terça-feira, 28, a Paróquia de Nossa Senhora do Pilar deu abertura à Pré-Novena da Festa de Nossa Senhora do Pilar.


Durante a Pré-Novena a imagem peregrina de Nossa Senhora do Pilar visitará todas as onze capelas das Comunidades Rurais, durante 12 dias, as peregrinações sempre acontecerão às terças e quintas-feiras.


Para abrir as festividades, foi executado um dobre de sinos especial e a oração do Ângelus, com o Padre Antônio Pontello. Em seguida, o Santo Terço Mariano recitado pela Legião de Maria.


A abertura da Pré-Novena foi marcada por momentos de surpresa, emoção e alegria! Em clima de grande festa, dentro do rito da Santa Missa, os Festeiros foram acolhidos em uma bela procissão com Nossa Senhora do Pilar.


Após a proclamação do Evangelho, Padre Ulysses, administrador paroquial, junto com os Coordenadores do Conselho Pastoral Paroquial, Gerson e Fátima, presidiram o rito de envio dos coordenadores das Comissões, que estarão à frente da preparação da Festa de Nossa Senhora do Pilar. Cada Comissão foi representada por seu coordenador e sua representação e funções foram apresentadas e acolhidas por toda a comunidade. Ao final do rito, foi dada uma bênção especial de envio aos Festeiros e coordenadores das Comissões.


Ao final do rito de envio, Padre Ulysses anunciou a abertura oficial das atividades da Festa de Nossa Senhora do Pilar. O anúncio foi celebrado com grande festa, em meio aos sons dos sinos festivos, “chuva de prata” e de estrelas, muitas palmas e alegria.


Na ocasião, também aconteceu a apresentação das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Pitangui e execução do Hino Nacional pela Banda de Música. Em seguida, foram apresentadas as bandeiras do Vaticano, Diocese de Divinópolis e da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar e execução do hino do Vaticano.


Estiveram presentes também representantes de todas as Comunidades Rurais da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, que participaram do momento do ofertório levanto suas bandeiras e banners de seus padroeiros.


Ao final, foram entregues as fitinhas de braço de Nossa Senhora do Pilar para os Festeiros presentes, representando a pertença à Nossa Senhora e compromisso com a realização da Festa de Nossa Senhora do Pilar.


Após a Santa Missa, aconteceu uma reunião com Festeiros e Coordenadores, no Salão Paroquial Padre Guerino Pontello. Durante a reunião assuntos sobre a realização da festa foram tratados; entre eles, o compromisso dos Festeiros de contribuir com 1kg de feijão.


Que o Senhor abençoe e guarde a todos os Festeiros e Coordenadores da Festa de Nossa Senhora do Pilar e providencie em todas as necessidades para bom êxito dessa grande celebração.

 


--------
PASCOM  | PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PILAR
Carolina Fonseca

Notícias Relacionadas

23 out 15
23 mar 16
07 jun 15
01 out 18

Parceiros