×

Missa na intenção da reabilitação de saúde de Padre Euclydes, no Santuário Senhor Bom Jesus, em Divinópolis

sexta-feira, 24 de março de 17 às 09:20 | Atualizado às 10:49
Missa na intenção da reabilitação de saúde de Padre Euclydes, no Santuário Senhor Bom Jesus, em Divinópolis

No dia 22 de março, às 19h, fiéis lotam o Santuário do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis, para celebração da Eucaristia, presidida por Pe. Ulysses César de Nogueira Alvim. Com a participação de centenas de getsemanitas de Divinópolis e adjacências, familiares e amigos do Pe. Euclydes que, juntamente com os Irmãos do Getêmani, elevaram ao Senhor Bom Jesus suas preces e o Sacrifício Eucarístico na intenção da reabilitação de saúde do querido Pe. Euclydes Bebiano dos Santos que, desde a última sexta-feira, encontra-se hospitalizado no CTI do Hospital São João de Deus, em Divinópolis.


"Hoje estamos, aqui, reunidos nesta noite, muitos filhos espirituais do Pe. Euclydes, para agradecer a Deus por tudo aquilo que ele fez e ainda pedir ao Senhor Bom Jesus, a graça da saúde de nosso pai espiritual. Queremos agradecer a todos que atenderam a este chamado. Temos uma igreja cheia para pedir a Deus que olhe para este homem que dedica sua vida à evangelização das juventudes, dos pobres, das famílias". (Pe. Ulysses César)


Esta reunião de diversas pessoas, amigos e familiares, foi a resposta ao pedido feito pelo Pe. Euclydes no leito do CTI: "estou aqui, no leito do CTI, agradeço a tanta gente que, neste momento, estão rezando por mim. Sem medo de errar, acredito que sejam milhares de pessoas. Estou aqui, nesta fraqueza, e não consigo rezar. Mas deixei-me envolver pelo manto misericordioso do Pai, me asseguro, cada vez mais, em sua túnica, me envolvo,, cada vez mais. Deixo que Ele me carregue através da tempestade. Não tive medo. Não estou com medo! Estou tranquilo, estou em paz! Agarro-me também no manto de Nossa Senhora das Graças, a quem faremos a maior festa de Maria, em maio, no Getsêmani. Não fico segurando apenas, tenho o atrevimento de segurar em seu braço e encobrir-me debaixo de seu manto. Eu deixo que ela me leve, a "Salve-Rainha, a Mãe da Misericórdia. Meu pensamento, 90% está voltado para vocês [getsemanitas]. Minha dor, minha angústia, o meu nada ser, diante do grande mistério de Deus, eu me lembro de vocês e penso 'Jesus, meus meninos, um dia, vão ter que passar por tudo isso? Dê-me forças Senhor, porque eu tenho que prepará-los. Eu quero que eu esteja este dia com eles, para passar,  um a um, envolvidos no manto de Deus, no túnel, onde leva às bem-aventuranças'. Meus caros filhos, continuem rezando por mim, continuem pedindo por mim. Mandarei mais mensagens, de carinho, agradecimento, fé e entrega nas mãos de Deus. Um abraço". (Pe. Euclydes Bebiano dos Santos).


Segundo o último boletim médico, o estado de saúde do Pe. Euclydes é estável, passa bem. Está completamente lúcido. Não sente dores ou incômodos. Continua no CTI melhorando, gradativamente. Pedimos a todos que continuem com as orações por ele, para que o Bom Jesus o proteja e Nossa Senhora lhe cubra com seu manto.

 

 

POR Frei André Rodrigues dos Santos

 

 

 

Notícias Relacionadas

12 mai 17
25 ago 14
29 nov 17
12 dez 19

Parceiros