×

Paróquia Senhor Bom Jesus - Divinópolis

Paróquias

Missa de Finados lota Cemitério em Pará de Minas

segunda-feira, 03 de novembro de 14 às 08:20 | Atualizado às 14:27
Missa de Finados lota Cemitério em Pará de Minas

Três missas foram planejadas para acontecer no Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas. A primeira foi Presidida, às 08h, por Pe. Gabriel. A segunda, às 10h, com Pe. Edvaldo e a terceira deverá ser  às 16h, com Pe. Moacir Arantes. A primeira missa contou com grande número de fiéis. Dona Conceição Carvalho, que perdeu uma filha, juntamente com o neto, em 1999, chegou bem cedinho para ter mais tempo de rezar por eles. Ela disse que não perde por nada essa celebração. Sua filha morreu com 32 anos, vítima de acidente automobilistico. Isso causou-lhe profundo sofrimento e até hoje não é fácil. Mas, ela reza para que sua filha, agora junto de Deus, a ajude nessa situação:

 

Outra pessoa que chegou bem cedo para a celebração foi Dona Marisa Simões, moradora do Bairro Providência. Faz três meses que perdeu seu marido com quem estava casada há 27 anos. Após a missa sentia mais confortada pois a oração é um grande remédio para quem tem fé. Dona Marisa colocou flores sobre a sepultura e chorou muito. Apesar do sofrimento acredita na ressurreição e na vida eterna. 

 

Pe. Gabriel salientou, durante a homilia, que devemos rezar pelos mortos e não se esquecer dos vivos, sobretudo, daqueles que mais sofrem. Por causa disso, todas as coletas realizadas no cemitério serão encaminhadas à Cidade Ozanan, Instituição de longa permanência que abriga, atualmente, quase 70 idosos, em Pará de Minas. Disse, ainda, que o amor é um sentimento que ultrapassa todas as fronteiras, inclusive a fronteira do tempo. Unidos no amor, podemos celebrar pelos falecidos. Para eles, a fé e a esperança não fazem mais sentido, pois estão diante do "Trono do Cordeiro". O amor no entanto, não irá terminar nunca. Por isso, vivos e mortos, somos todos unidos em Deus para quem tudo vive.

Notícias Relacionadas

29 ago 17
19 abr 16
11 jul 14
26 set 19

Parceiros