×

Começou mais uma Visita Pastoral do Bispo Diocesano

sexta-feira, 21 de agosto de 15 às 15:14 | Atualizado às 17:48
Começou mais uma Visita Pastoral do Bispo Diocesano

A primeira Visita Pastoral do Bispo Diocesano Dom José Carlos na cidade de Divinópolis começou na manhã desta sexta-feira, 21. Às 7 horas, Bispo foi acolhido pelos padres Carlos Henrique e Edilson, por vários paroquianos e pela Banda de Música da Polícia Militar na porta do Santuário do Senhor Bom Jesus, no bairro Niterói, onde logo em seguida, conduziu um momento de oração, dando início a Visita Pastoral na Paróquia do Senhor Bom Jesus.

 

O primeiro compromisso de Dom José Carlos em sua sexta Visita Pastoral, após ser ordenado Bispo para a Diocese de Divinópolis, foi visitar algumas escolar que estão dentro do território paroquial. A primeira escola da lista foi a Escola Estadual Helena Antipoff, onde ele foi acolhido carinhosamente pelos alunos. Ainda no Helena Antipoff, o Bispo recebeu várias homenagens dos alunos e da diretoria. Em seguida, o Bispo seguiu para a Escola Estadual São Vicente, onde foi recepcionado com música, cantada por três alunas da escola. Já na terceira escola visitada, a Escola Estadual Nossa Senhora do Sagrado Coração, Dom José Carlos foi surpreendido com a música do Padre Alessandro Campos, cantada pelas crianças que estudam em tempo integral na instituição. E por fim, na Escola Antônio Olimpio de Morais, o Bispo, assim como em todas as outras escolas, falou da importância da educação, e frisou, que assim como aquelas crianças e adolescentes, ele também estudou em escolas estaduais.

 

E para encerrar as atividades da manhã no primeiro dia de sua Visita Pastoral à Paroquia do Senhor Bom Jesus, Dom José Carlos se reuniu com os irmãos da Ordem Hospitaleira São João de Deus, onde falou dos planos e projetos que estão em seu coração com as congregações religiosas da Diocese de Divinópolis. Após a reunião, o Bispo visitou alguns setores do Hospital do Câncer e do Hospital São João de Deus. Dom José Carlos também visitou a ACCCOM, onde foi acolhido com muita alegria pela segunda vez. Segundo Dom José Carlos, os hospitais também são lugares em que a Igreja deve estar presente:

 

 

Dom José Carlos também acha muito importante a presença da Ordem Hospitaleira São João de Deus no hospital:

 

 

 

As atividades da parte da tarde começaram às 14h, no Centro Pastoral da Paróquia, onde o Bispo se reuniu com lideranças políticas, militares e civis da cidade de Divinópolis.

 

Às 15h30, Dom José Carlos presidiu a Santa Missa para os enfermos, concelebrada pelo padre Carlos Henrique. Para conferir toda a programação da Visita Pastoral de Dom José Carlo à Paróquia do Senhor Bom Jesus, que segue até o próximo domingo, CLIQUE AQUI.

 

Padre Carlos Henrique fala da expectativa em torno da Visita Pastoral de Dom José Carlos; ouça: 

 

 

Ainda segundo o Bispo Diocesano, as Visitas Pastorais têm sido bem frutuosas, ouça:

 

 

 

 

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

 

 

 

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

24 mar 17
03 jul 19
19 mai 17
22 jan 20

Parceiros