×

Programação da Semana Santa da Paróquia Santo Antônio, de Pará de Minas

quarta-feira, 29 de março de 17 às 13:39 | Atualizado às 16:13
Programação da Semana Santa da Paróquia Santo Antônio, de Pará de Minas

08/04/17 – Sábado das Dores de Maria

18h – Matriz Santo Antônio - Missa das Dores de Maria.


18h – São Paulo – Inicio da Celebraçãono Cruzeiro de São José (Seringueira). Em seguida, procissão de inspiração das Dores de Maria em direção à Capela de São Paulo.


18h30– Bom Jesus do Pará - Inspiração das Dores de Maria. Em Seguida, Santa Missa.


19h - Santa Clara - Celebração da palavra com Inspiração das Dores de Maria.


19h - Córrego do Barro - Celebração da palavra com Inspiração das Dores de Maria.


19h30 - Trindade - Celebração da palavra com Inspiração das Dores de Maria.


19h30– Ascenção – Celebração da Palavra com Inspiração das Dores de Maria.


19h30 – Barro Preto – Celebração da Palavra com Inspiração das Dores de Maria, na casa do Tony.

 

 

09/04/17– Domingo de Ramos


06h30 - Santa Clara - Concentração e bênção dos Ramos no Cruzeiro de São João Batista. Em seguida, procissão em direção à Igreja de Santa Clara, com Santa Missa.

 

07h – Barro Preto – Concentração e bênção dos Ramos, na casa do Sr. Windson. Em seguida, procissão em direção à Fazendinha Maria Mãe dos Pobres, com Celebração da Palavra.

 

08h– Bom Jesus do Pará - Bênção dos Ramos,  na porta da casa do Sr. Toninho / Lurdinha. Rua Campinas, Nº 535. Procissão em direção à Igreja. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

09h - Matriz Santo Antônio  - Encontro recreativo com as crianças (Conto de história)

 

 

09h – São Paulo -  Bênção dos Ramos, no Cruzeiro de São José (Seringueira). Procissão em direção à capela São Paulo. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

09h – Ascenção - Bênção dos Ramos, na porta da casa da Sra. Maria de Lurdes (Maria do José Albino). Procissão em direção à Igreja. Em seguida, Santa Missa.

 

17h – Matriz Santo Antônio -  Bênção dos Ramos, na porta da Matriz e Procissão em direção à Igreja de N. Sra. Aparecida, Santa Missa Trajeto: Rosa Maria da Conceição / Salatiel Alves Rodrigues / Ana Nogueira Pereira / José de Almeida Mendonça / Av. N. S. Piedade.

 

 

17h – Trindade – Celebração da Palavra com Bênção dos Ramos, ao lado da antiga capela. Em seguida, procissão em direção à Igreja.

 

18h- Córrego do Barro - Procissão saindo do sitio da Simone e Adilson (antigo sítio do Sr. Francisco), em Direção à Igreja. Em  seguida, Celebração da Palavra.

 

18h – Bom Jesus do Pará – Encontro dos Jovens, na Barriquinha.

 

 

 


10/04/17 – Segunda-feira Santa


19h - Córrego do Barro - Celebração da Palavra . Em seguida, procissão de depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores, na casa da Dininha.

 

19h - Trindade – Santa Missa. Em seguida, procissão de depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores para casa do Sr. Deli e Maria Cecilia.

 

19h - São Paulo - Celebração da Palavra. Em seguida, procissão de depósito da imagem de Nosso Sr. Dos Passos para casa da Dona Eva, rua Luciano dos Santos Nº 108, Seringueira.

 

19h – Santa Clara - Celebração da Palavra, na Igreja. Em seguida, procissão de depósito com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, com destino à casa da Maria, rua Ivo Rezende.

 

19h30 - Ascenção - Celebração Palavra. Em seguida, procissão de depósito da imagem de Nosso Sr. Dos Passos para casa da Sra. Maria do Rosário (Zizi), rua Presidente Kubitschek, Nº 300.

 

19h30 - Nossa Senhora Aparecida – Celebração da Palavra. Em seguida, procissão de depósito com a imagem de Nossa Senhora das Dores para casa Dona Mônica, na avenida N. Sra. Piedade,  Nº 1096.

 

19h30 - Barro Preto – Celebração da Palavra, na Fazendinha Maria Mãe dos Pobres. Em seguida, procissão de depósito com a imagem de Nossa Senhora das Dores para casa do Sr. Luiz.

 

19h30- Bom Jesus do Pará– Celebração da Palavra. Em seguida, procissão de depósito com a imagem de Nossa Senhora das Dores para casa da Maria do Zé Tiely (Rua Campinas Nº 78).

 

 


11/04/17 – Terça-feira Santa

 

 

19h - Córrego do Barro - Santa Missa.  Em seguida, procissão de depósito da imagem de Nosso Sr. Dos Passos para  casa da Adélia.

 

19h - Santa Clara -  Celebração da Palavra e, em seguida, procissão de depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores, com destino à casa da Leide, rua João Carlos Batista Nº 91.

 

19h – São Paulo -  Celebração da Palavra e, em seguida, procissão de depósito da imagem de Nossa Senhora das Dores, com destino à casa da Dona Tereza, rua Maria Maciel Ramos, Nº 300, São Paulo.

 

19h30 - Trindade - Celebração Palavra e, em seguida, Procissão de depósito da imagem de Nosso Sr. Dos Passos para casa do Sr. Antônio e Regina.

 

19h30 - Matriz Santo Antônio - Celebração Palavra e, em seguida, procissão de depósito da imagem de Nosso Sr. Dos Passos para casa da Bárbara Aparecida Siqueira, passando pela rua Lagoa Formosa / Rua Montes Claros / Rua Vereador José de Almeida Mendonça 141.

 

19h30 - Ascenção – Celebração da Palavra e, em seguida,  procissão de depósito com a imagem de Nossa Senhora das Dores para casa do Sr. José Senem (José do Sr. Abdom), rua da Gruta Nº110.

 

19h30 - Barro Preto – Celebração da Palavra, na Fazendinha Maria Mãe dos Pobres e,  em seguida,  procissão de depósito com a imagem de Nossa Senhora das Dores para casa do Sr. Tony.

 

19h30 - Bom Jesus do Pará - Celebração Palavra e, em seguida, procissão de depósito da imagem de Nosso Sr. Dos Passos para a casa do Vicente do Tumé (Rua Martinho Pescador, Nº 2565)

 


12/04/17 Quarta-feira Santa

 

19h - Matriz Santo Antônio – Saída das imagens dos locais de depósito. Encontro diante da Matriz. Em seguida, Santa Missa.

 

19h - Santa Clara -  Saída das imagens dos locais de depósito. Encontro em frente à Igreja. Em seguida, celebração da Palavra.

 

19h - São Paulo -  Saída das imagens dos locais de depósito. Encontro em frente à Igreja. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

19h - Córrego do Barro - Saída das imagens dos locais de depósito. Encontro em frente à Igreja. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

19h - Trindade – Saída das imagens dos locais de depósito. Encontro em frente à Igreja. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

19h - Barro Preto – Saída das imagens dos locais de depósito. Encontro na fazendinha Maria Mãe dos Pobres. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

19h30 - Ascenção – Saída das imagens dos locais de depósito. Encontro em frente à Igreja. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

19h30 - Bom Jesus do Pará – Saída das imagens dos locais de depósito. Encontro em frente à Igreja. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

 

 

13/04/17 - Quinta Feira-feira Santa – Do Lava-pés


09h - Divinópolis - Missa do Crisma transmitida pela Rádio Santa Cruz.

 

19h - Santa Clara -  Celebração da Palavra. Em seguida, transladação do Santíssimo Sacramento para o Salão Vicentino e vigília até 0h.

 

19h - São Paulo -  Celebração da Palavra. Em seguida, transladação do Santíssimo Sacramento e vigília até 0h.

 

19h -  Córrego do Barro - Celebração da Palavra. Em seguida Transladação do Santíssimo Sacramento e Vigília até 22h

 

19h30 - Trindade – Celebração da Palavra. Em seguida, Transladação do Santíssimo Sacramento para a antiga capela e vigília até às 22h

 

19h30 - Ascenção – Celebração da Palavra. Em seguida, Transladação do Santíssimo Sacramento para o Salão Vicentino, onde acontecerá a vigília até 0h (1°SSVP, Catequese, Sagrada Face / 2° Apostolado da Oração / 3°Grupo de Oração São Miguel Arcanjo.) Após, via-sacra, relembrando a Paixão de Cristo pelas ruas de Ascenção.

 

19h30 - Barro Preto – Celebração da Palavra na Fazendinha Maria Mãe dos Pobres. Em seguida, Transladação do Ssmo Sacramento. e vigília até às 22h.

 

20h - Bom Jesus do Pará – Celebração da Palavra. Em seguida, Transladação do Santíssimo Sacramento para o Salão Vicentino. Vigília até 0h (1°Catequese, Conf. de São Vicente e Crianças / 2° Min. Eucaristia, Apostolado da Oração / 3º Ministro da Palavra, Past. Litúrgica e Past. Juventude).

 

20h30 - Matriz Santo Antônio – Missa. Em seguida, Transladação do Santíssimo Sacramento e vigília até 0h (1°horario Past. Familiar / 2° horário Past. Juventude).

 

 


14/04/17 Sexta-feira da Paixão de Cristo

 

06h - Córrego do Barro - Via-Sacra pelas ruas da comunidade, saindo da porta da Igreja.

 

06h- Trindade -  Via-Sacra pelas ruas da comunidade, saindo da porta da Igreja.

 

06h - Matriz Santo Antônio - (levar livrinho Campanha Fraternidade) - Via-sacra, saindo da Matriz com destino ao Cruzeiro de São João da Cruz, no bairro Cecília Meireles.

 

06h30 - São Paulo - (levar livrinho Campanha Fraternidade) - Via-sacra, saindo da Rua Avani Vilena Diniz com destino ao Cruzeiro de São João da Cruz, no bairro Cecília Meireles.

 

07h - Santa Clara - (levar livrinho Campanha Fraternidade) - Via-Sacra, saindo da Igreja com destino ao Cruzeiro de São João da Cruz, no bairro Cecília Meireles.

 

07h - Barro Preto - (levar livrinho Campanha Fraternidade) - Via-Sacra, saindo da Fazendinha Maria Mãe dos Pobres com destino ao Cruzeiro.

 

08h- Bom Jesus do Pará -  Via-Sacra pelas ruas da comunidade.

 

15h -  Bom Jesus do Pará - Ação litúrgica e adoração da Santa Cruz.

 

15h - São Paulo - Ação litúrgica e adoração da Santa Cruz.

 

15h - Córrego do Barro - Ação litúrgica e adoração da Santa Cruz.

 

15h - Trindade- Ação litúrgica e adoração da Santa Cruz.

 

15h- Ascenção - Ação litúrgica e adoração da Santa Cruz.

 

15h - Santa Clara - Ação litúrgica e adoração da Santa Cruz.

 

15h - Nossa Senhora Aparecida - Ação litúrgica e adoração da Santa Cruz.

 

15h - Barro Preto - Ação litúrgica e adoração da Santa Cruz, na Fazendinha Maria Mãe dos Pobres.

 

19h - Córrego do Barro - Encenação da Paixão de Cristo e procissão com a imagem do Senhor Morto.

 

19h - Santa Clara - Encenação da Paixão de Cristo vista aos olhos de Maria. Em seguida, procissão com a imagem do Senhor Morto, passando pelas ruas dos Bairros Padre Libério e Walter Martins.

 

19h30 - Trindade - Reflexão da Paixão de Cristo pelas ruas da comunidade.

 

19h30 - Barro Preto – Exibição do filme da Paixão de Cristo, na Fazendinha Maria Mãe dos Pobres.

 

19h30 - Ascenção – Defronte à Igreja, Encenação da Paixão de Cristo com Sermão do Descendimento da Cruz e Procissão do Enterro.

 

19h30 - Bom Jesus do Pará – Encenação da Paixão de Cristo e procissão com a imagem do Senhor Morto.

19h30 - Matriz Santo Antônio – Encenação da Paixão de Cristo e procissão com a imagem do Senhor Morto. Trajeto: Rosa Maria da Conceição / Salatiel Alves Rodrigues /Waldemar de Oliveira / Januária retornando para Matriz.

 


15/04/17 -  Sábado Santo 

 

06h- Nossa Senhora Aparecida - Via-Sacra em Direção ao Cristo, com Coleta solidária para o piso da Comunidade Santa Clara, no bairro Pe. Libério.

 

18h – Santa Clara -  Bênção do Fogo Novo, no Cruzeiro de São João Batista, no Bairro Walter Martins. Em seguida, procissão com destino à Igreja de Santa Clara. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

19h -  Córrego do Barro - Bênção do Fogo Novo em frente ao Cemitério, procissão luminosa e, em seguida, Celebração da Palavra.

 

19h -  São Paulo - Bênção do Fogo Novo na Quadra dos Predinhos, no Bairro São Paulo. Procissão luminosa e, em seguida, Celebração da Palavra.

 

19h30 -  Trindade - Bênção do Fogo Novo. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

19h30  -  Ascenção - Bênção do Fogo Novo, na casa da Izaltina (Tina do Si). Em seguida, Procissão Luminosa em direção à Igreja e Celebração da Palavra.

 

19h30 – Barro Preto - Bênção do Fogo Novo. Em seguida, celebração da Palavra, na casa Maria do Sr. Adão.

 

19h30 – Bom Jesus do Pará – Bênção do Fogo Novo. Em seguida, Santa Missa

 

21h - Matriz Santo Antônio – Bênção do Fogo Novo. Procissão luminosa, saindo da porta da casa do Sr. José Luiz e da Sra. Eliana, Rua Antônio de Souza Peixoto, Nº152. Em seguida, Santa Missa.

 


16/04/17 - Domingo da Páscoa

 

7h30  – Nossa Senhora Aparecida - Missa da Páscoa.

 

7h30  – Barro Preto – Celebração da Páscoa, na Fazendinha Maria Mãe do Pobres.

 

8h  – Bom Jesus do Pará - Celebração da Páscoa

 

8h30 – São Paulo – Celebração da Páscoa, no Cruzeiro São José (Seringueira).

 

09h – Matriz Santo Antônio - Missa da Páscoa com as crianças.

 

09h – Trindade - Procissão da Ressurreição, saindo da antiga Capela. Em seguida, Celebração da Palavra.

 

10h – Córrego do Barro - Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da comunidade. Logo após, celebração da Palavra.

 

10h30 – Ascenção - Missa da Páscoa, com a bênção do Santíssimo Sacramento.

 

18h – Santa Clara - Missa da Páscoa. Em seguida, procissão do triunfo de Nossa Senhora.

 

19h30 – Matriz Santo Antônio -  Missa e, em seguida, procissão com o Santíssimo Sacramento, antes da bênção final, passando pelas ruas Lagoa Formosa / Rua Januária / Rua Cecilia França Goebel / Rua Montes Claro / Rua Lagoa Formosa retornando para a Matriz.

Notícias Relacionadas

29 mar 17
29 ago 13
09 ago 19
28 nov 16

Parceiros