×

Frei Arlaton Luiz foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Hugo

segunda-feira, 19 de novembro de 18 às 09:33 | Atualizado às 19:58
Frei Arlaton Luiz foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Hugo

Aconteceu, na manhã do último domingo, na Matriz de Santa Isabel, em Betim, a Ordenação Presbiteral de Frei Arlaton Luiz, contando com a participação de cerca de 400 pessoas, paroquianos e visitantes, amigos e familiares do neo sacerdote, vindos de diversas cidades, além da OFS, Jufra e de seus confrades.

 

Presidiu a celebração Dom Hugo Van Steekelenburg, Bispo Emérito da Diocese de Almenara-MG, que, em sua homilia, refez a caminhada de Frei Arlaton, desde sua cidade natal, Joaíma, passando pela paróquia que acolheu a ordenção, e pelas etapas de formação, ate chegar nos dias atuais. 

 

Em seus agradecimentos, o recém-sacerdote professo resumiu este momento em uma palavra, “esperança” . Agradeceu a sua paróquia de origem, em joaíma, a nossa paróquia onde “aprendeu a ser comunidade”, começando cedo,  como ministro da palavra, após tornou-se catequista e o  despertar de sua vocação. Agradeceu a todos que participaram de seu processo de formação, aos seus mestres e guardiões,aos confrades e a todos que nesses anos fizeram parte de sua vida, de sua caminhada. e um agradecimento em especial a seus pais e familiares. Agradeceu a dom Hugo, que assim que convidado, se dispôs a estar presente para celebrar, a Frei Hilton Faria, Ministro Provincial, em nome de todos que confiaram nele essa nova missão, ao Frei Geraldo Machado, pela acolhida na paróquia, e a todos os paroquianos que o ajudaram para que esse dia tão importante acontecesse. Após a celebração, foi servido um almoço aos presentes.

 

Atualmente, o Frei Arlaton trabalha na paróquia de Santo Antônio, em Divinópolis.

 

A equipe da PasCom da Paróquia realizou algumas entrevistas após a celebração. Assista:

 

 

 

COM INFORMAÇÕES DA PARÓQUIA DE SANTA ISABEL.

 

 

Notícias Relacionadas

03 dez 15
31 ago 17
11 jan 16
26 jul 16

Parceiros