×

Paróquia Nossa Senhora da Piedade se despede de Pe. Moacir

terça-feira, 05 de maio de 15 às 08:36 | Atualizado às 16:55
Paróquia Nossa Senhora da Piedade se despede de Pe. Moacir

Pe. Moacir Arantes deixou Pará de Minas e mudou-se para Brasília, onde desempenhará novos trabalhos pastorais. Sua partida deixou saudades. Com seu jeito simples e amigo, Pe. Moacir conquistou o coração do povo. O folheto litúrgico, "Sinal de Unidade" , produzido pela paróquia, publicou, nesse último final de semana,  um texto da escritora Deia Miranda, sobre a saída de Pe. Moacir. Confira, abaixo: 

Palavras de gratidão

A vida nos surpreende a cada dia com acontecimentos que não dependem de nossa vontade ou desejo. Há uma inteligência superior que tudo sabe, tudo vê e decide o futuro. A essa vontade nos entregamos mesmo sem a compreendermos, pois, no interior de quem crê, há uma ciência revelando que, aos desígnios de Deus, devemos dizer: “Amém!”.

Os sacerdotes, mais que os fiéis, são preparados para o momento da partida. A missão deles é pôr-se a caminho, rumo ao destino aonde Deus os quer; mas a tristeza é inevitável e como está no livro “O pequeno príncipe”, de Exupéry: “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...”

Padre Moacir: 

Encontramos no livro do Eclesiástico (6,14-16): “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme o Senhor, achará esse amigo”. Somos gratos a Deus pelo valioso tesouro que foi tua presença e tua amizade em nossas  vidas.

 Tens as marcas do Bom Pastor que busca e resgata as ovelhas que andavam dispersas. Tua maneira de ser e agir aproxima e faz as pessoas se sentirem iguais e irmãs. Outra peculiaridade é tua maneira de ouvir, colocando sempre a oração como início de escuta. Sabes que o Espírito Santo precisa estar presente nos momentos em que se busca o teu conselho; sabes do poder que exerce a palavra de um representante de Deus nos corações e que, por isso, a oração precisa ser o ponto de partida. Com essa atitude, tens a humildade de reconhecer que a palavra terá que ser inspirada e que só a oração poderá trazer a palavra sábia de Deus.

Vemos no livro de Jó: “Em Deus residem a sabedoria e o poder. Ele possui o conselho e a inteligência” (Jó 12, 13).

Não podemos deixar de destacar “as historinhas” que eram incorporadas às tuas homilias. Elas tornavam simples e fáceis de compreender a palavra de Deus. Era uma forma didática de chegar aos ouvidos mais distraídos e torná-los atentos à mensagem como fez Jesus em suas parábolas.

Sabemos que Deus coloca pessoas em nossas vidas para agirem como anjos e mostrarem o caminho que devemos percorrer. Para muitos da nossa comunidade, a tua presença foi como a de um anjo que trouxe paz, luz, conforto e esperança aos corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e sem esperança.

Nossa comunidade sente que um de seus membros foi separado fisicamente, mas somos inseparáveis espiritualmente. Mesmo longe, sempre seremos e estaremos unidos, pois as pessoas que passam por nossas vidas deixam marcas que nunca se apagarão. Com o coração repleto de gratidão, pedimos que Deus te abençoe nessa nova missão. Que a nossa padroeira, a Mãe da Piedade, te envolva com o seu manto e que, no seu colo materno, encontres carinho e aconchego. 

Notícias Relacionadas

22 abr 16
27 nov 15
14 jan 19
30 jan 19

Parceiros