×

Paróquia de São Cristóvão propõe Penitência Solidária em prol do Lar dos Idosos

quarta-feira, 06 de março de 19 às 12:17 | Atualizado às 17:57
Paróquia de São Cristóvão propõe Penitência Solidária em prol do Lar dos Idosos

A Quaresma é esse tempo litúrgico que antecipa todo o período da Semana Santa, da Morte e da Ressurreição de Nosso Senhor, do mistério Pascal. Então, é um grande tempo que a Igreja nos dá para que possamos preparar o nosso coração, viver ,verdadeiramente, o tempo da Páscoa.

 

Iniciada hoje, 06 de fevereiro, a Quaresma é um tempo de recolhimento para que possamos rever a nossa vida, rever até que ponto a nossa vida de cristãos corresponde àquilo que Nosso Senhor nos pede. Ela serve para analisarmos se estamos, verdadeiramente, amando a Deus sobre todas as coisas ou se outras coisas estão dominando o nosso coração. É um tempo de balanço geral em nossa vida, de pararmos, silenciarmos e refletirmos. É bonito como a Liturgia vai nos levando até isso, por meio das leituras, das Missas de cada dia. A Liturgia nos conduz a fazermos essa experiência de rever a vida, de fazer dela uma vida diferente e poder entrar no tempo Pascal, desejosos de uma vida nova.

 

A Paróquia de São Cristóvão, de Divinópolis, propôs, neste ano, aos paroquianos, uma penitência solidária. Padre Moacir incentivou a todos que o valor economizado através de cada penitência durante a quaresma possa ser doado para o Lar dos Idosos, de Divinópolis. 

As doações podem ser feitas na secretaria da Paróquia, localizada na Rua Mato Grosso, no bairro Sidil, em Divinópolis, ou em um cofre localizado no fundo da Matriz Paroquial.

 

Acesse as redes sociais do Lar dos Idosos. Clique aqui para acessar o facebook e aqui para acessar o instagram.
 

Você também pode conhecer o Lar dos Idosos realizando uma visita no dia e semana que você puder. As visitas são abertas de domingo a domingo, de 15h às 17h. E todo domingo, às 13h30, é celebrada a Santa Missa, na capela da instituição. O Lar dos Idosos fica localizado na Rua Quinze de Novembro, 259, no Centro de Divinópolis.

 

O Lar  precisa muito da ajuda de toda a população para continuar suas atividades. Ajude!

Notícias Relacionadas

01 out 18
02 mar 14
16 jun 17
01 nov 18

Parceiros