×

Emoção marca a Solenidade de Corpus Christi na Paróquia São Cristóvão

sexta-feira, 12 de junho de 20 às 10:30 | Atualizado às
Emoção marca a Solenidade de Corpus Christi na Paróquia São Cristóvão

Ao invés dos tradicionais tapetes, carros deram lugar para procissão, assim como na festa do padroeiro, durante a Solenidade de Corpus Christi na manhã desta quinta-feira, 11 de junho de 2020, pelas principais ruas da Paróquia São Cristóvão, no bairro Sidil em Divinópolis/MG.

A solenidade teve início às 09h com a missa celebrada pelo Padre Moacir Chagas Tavares e concelebrada pelo Padre Júlio Antônio de Castro. Durante a homilia, Padre Moacir lembrou a “oportunidade que temos para a adoração ao Santíssimo Sacramento.” Ele ainda falou sobre o capítulo 6 do Evangelho de João, o capítulo da Eucaristia que “nos leva a este sentimento da partilha de nosso Senhor”.

 

“A liturgia deste dia é muito profunda e tocante para nós, estamos vivendo ainda este tempo de pandemia”, disse Padre Moacir ao relembrar as missas e procissões que tiveram que ser adaptadas por causa do distanciamento social. “O sentimento da festa de mostrar e visibilizar Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia, sentimento de adoração a Nosso Senhor, a Jesus na Eucaristia. A Ele nós adoramos, nós veneramos e prestamos homenagem a festividade criada a Igreja hoje”, falou.

 

Após a comunhão, teve a exposição do Santíssimo Sacramento e a benção final. Em seguida, a carreata com o Santíssimo que durou cerca de 30 minutos. Foi a primeira vez que o Santíssimo saiu às principais ruas e avenidas do bairro Sidil neste tempo de distanciamento social. Uma oportunidade única para os fiéis, impossibilitados de estarem na Igreja, adorarem Jesus por alguns instantes nas portas de suas casas, “as igrejas domésticas”. Um momento único e emocionante que teve adesão dos paroquianos e paroquianos que participaram, seja das portas de suas casas ou dentro de seus carros.

 

A solidariedade não ficou de fora, assim como nos anos anteriores, os paroquianos fizeram a doação de alimentos não perecíveis, cestas básicas e cobertores que serão encaminhadas a Conferência Santa Marta para doação.

 

Ao retornar para a Paróquia de São Cristóvão, Padre Moacir concedeu a benção com o Santíssimo Sacramento para os fiéis ali presentes. Mais um momento forte de muita emoção. Logo após, o término da adoração foi transmitido pelo YouTube da paróquia. Emocionado, Padre Moacir finalizou: “Antes de encerrar Senhor Jesus, quero te agradecer por esta oportunidade no dia de hoje. Nesta carreata de tantas pessoas nas ruas, mostrando sua fé, seu carinho e amor por ti Jesus. Quantos veículos nos acompanharam, manifestando através das buzinas, sua presença, seu passar, seu olhar... O Senhor também viu muitas pessoas chorando, se emocionando com sua passagem. Te louvo e agradeço, demonstração da fé e adoração a Ti. Te agradeço por tantas pessoas que ainda estão acompanhando pelo YouTube, muito obrigado. Que Deus nos abençoe!”.

 

As outras fotos da carreta estão no nosso Facebook (www.facebook.com/saocristovao.div ) e os vídeos no nosso canal no YouTube em uma playlist especial (https://www.youtube.com/watch?v=MPpDYsLlSfU&list=PLmqKJaNiY-bryl0ni774txNh76d6_fd81 )

 

Uma Solenidade de Corpus Chirsti atípica que ficará marcada na história da Paróquia São Cristóvão.

 

Por MATEUS TEIXEIRA

Notícias Relacionadas

29 abr 20
16 dez 17
26 jul 17
11 jul 18

Parceiros