×

Paróquia São Cristóvão - Divinópolis

Paróquias

Dom Moacir Arantes é apresentado à Arquidiocese de Goiânia

segunda-feira, 29 de agosto de 16 às 10:46 | Atualizado às 22:13
Dom Moacir Arantes é apresentado à Arquidiocese de Goiânia

Na última sexta-feira, dia 26 de agosto, Dom Moacir foi apresentado à Igreja de Goiânia, em uma celebração realizada na Catedral Metropolitana, que ficou tomada de fiéis.

 


Dom Moacir Silva Arantes foi sagrado bispo na manhã do dia 13 de agosto, na cidade de Itapecerica, onde nasceu, quando milhares de fiéis participaram da celebração presidida pelo bispo emérito de Divinópolis, Dom José Belvino do Nascimento, tendo como bispos co-ordenantes o bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos, e o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz. A cerimônia contou com a presença de centenas de padres e também de vários outros bispos: Dom Luís Carlos, Dom João Bosco, Dom Zicó, Dom Gil Antônio Moreira, Dom Mário, Dom Aristeu, Dom Miguel e do Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner. Esteve presente também o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado e o diretor da PUC TV, professor Eduardo Rodrigues.

 


“IN Simplicitate Cordis” –“Com Simplicidade de Coração”, o LEMA, que servirá de guia e motivação para Dom Moacir, é retirado de Cl 3,22 para recordar que “todo serviço, vivido na obediência sincera do coração, deve ser motivado, não pelo desejo de agradar os homens ou alcançar vantagens, mas pela necessidade de agradar a Deus, servindo-o com amor, obediência e simplicidade; pois, somente Ele, pode conceder a justa recompensa a seus servidores”. Dom Moacir enfatiza: “uma coisa que sempre marcou meu ministério foi a questão da obediência e da atenção à vontade de Deus na realização da obra. Eu não estou aqui para fazer a minha vontade nem realizar os meus planos, mas para realizar a vontade de Deus dando a minha colaboração”.

 


Em entrevista à equipe do Jornal Encontro Semanal Dom Moacir fala da expectativa para sua chegada em Goiânia e pede que o povo acolha este irmão que chega para somar e servir.

 


“ Para mim, em particular, é uma alegria muito grande, pois o Papa Francisco acolheu o meu pedido e, assim, a partir de hoje ,Dom Moacir compartilhará comigo e com Dom Levi a graça e o peso do episcopado, em comunhão plena com o sucessor de Pedro e a colaboração profunda do nosso presbitério, dos nossos diáconos”. Afirmou Dom Washington Cruz, em sua homilia, na missa de acolhida do novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia.

 

 

Texto: Marcos Paulo | Arquidiocese de Goiânia

Fotos: Pedro Júnior

Notícias Relacionadas

28 ago 19
27 jul 20
13 jun 14
23 ago 17

Parceiros