×

Coroações em tempo de distanciamento social na Paróquia de São Cristóvão

quarta-feira, 20 de maio de 20 às 16:25 | Atualizado às
Coroações em tempo de distanciamento social na Paróquia de São Cristóvão

Maio é o mês mariano. Mas neste tempo de distanciamento social, a Paróquia São Cristóvão em Divinópolis/MG, encontrou uma forma de não deixar os fieis sem as tradicionais coroações. No final das missas, dos dias das mães e de Nossa Senhora de Fátima, as coroações aconteceram na Igreja, como também em algumas casas de paroquianos e paroquianas, nas “igrejas domésticas” que enviaram os vídeos para as redes sociais.

 

Duas coroações foram feitas na Paróquia de São Cristóvão que está celebrando as missas através da página no Facebook. A primeira aconteceu no segundo domingo do mês, no dia 10 de maio de 2020, “com as mães que estão aqui conosco”, como lembrou o pároco Padre Moacir Tavares. As poucas mães colocaram flores, terço, véu e coroa na imagem de Nossa Senhora que ao longo deste mês de maio está no altar. Em seguida, rezaram uma ave-maria, cantaram os parabéns para as mães e os padres Júlio e Moacir concederam a benção. A segunda aconteceu na quarta-feira, 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima; assim como os três pastorzinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. Também três pessoas coroaram no altar da Paróquia, 103 anos após a primeira aparição: Jane Prata, do coral; Izani Ribeiro, coordenadora das crianças para coroação; e seu filho Daniel. Logo após a coroação, rezaram uma Salve Rainha. Os fieis comentaram durante a transmissão. “Linda a coroação! Viva nossa mãe do céu!”, disse Clélia Lúcia. Mesmo sentimento de Gilza Gontijo. “Linda a coroação”.

 

As mães enviaram, e ainda podem enviar, vídeos dos seus filhos coroando Nossa Senhora em casa. A secretaria Edilene Simões conta como tudo começou. “Surgiu pela Izani, coordenadora da coroação, na qual pela pandemia não haveria a coroação a Nossa Senhora. Ela conversou com o Padre Moacir que apoiou a ideia.” As fotos e os vídeos recebidos estão no Facebook da Paróquia (facebook.com/saocristovao.div) e também no Instagram (instagram.com/paroquia_saocristovao.div)  como forma de homenagear Maria e também as mães neste mês atípico de maio de 2020.

 

Por MATEUS TEIXEIRA

Notícias Relacionadas

06 dez 17
21 mar 18
22 fev 18
03 abr 17

Parceiros