×

Catequese online na Paróquia de São Cristóvão

segunda-feira, 20 de julho de 20 às 07:00 | Atualizado às 17:07
Catequese online na Paróquia de São Cristóvão

Com a suspensão das aulas presenciais nas escolas como também dos fiéis nas missas em Divinópolis/MG, desde março de 2.020 por causa do coronavírus, a Paróquia São Cristóvão encontrou uma forma de continuar com a catequese: pela internet.

 

A coordenadora da catequese na Paróquia São Cristóvão, Sabrina Napoleão conta como surgiu à iniciativa. “A nossa paróquia se preocupou em como poderíamos chegar até nossas crianças. E então, resolvemos ir onde elas estão: internet e redes sociais. Assim, tendo em vista esta nova realidade, decidimos utilizar dessas ferramentas para ensinar um pouquinho sobre as coisas de Deus e da nossa Igreja, de forma interativa e criativa através de vídeos feitos com a participação dos nossos próprios catequizandos”, explica.

 

As tarefas realizadas pela catequese de forma on-line são várias, dentre elas: desenhos de tapetes para a Solenidade de Corpus Christi, terço para Nossa Senhora, um vídeo com as 12 promessas de Jesus para quem tiver a devoção ao Sagrado Coração, e desenhos com os dons do Espírito Santo em Pentecostes. As atividades, em vídeos ou fotos, são postadas nas redes sociais da Paróquia São Cristóvão, pelo Facebook (https://www.facebook.com/saocristovao.div/) como também pelo Instagram (http://instagram.com/paroquia_saocristovao.div/). E também são encaminhadas pelas catequistas para os grupos de WhatsApp dos pais. “Eles apresentam conteúdo de forma lúdica e convidativa para que as crianças aprendam, participem e se divirtam. Afinal, a catequese é uma atividade indispensável na vida do católico e não pode faltar”, conta Sabrina.

 

A catequese de forma presencial continuará suspensa, conforme o artigo 9 das “Novas Orientações Diocesanas ao Povo de Deus em Tempo de Pandemia” divulgada em 21 de junho de 2.020 pelo bispo Dom José Carlos.

 

Por MATEUS TEIXEIRA

Notícias Relacionadas

17 abr 15
13 nov 20
07 ago 19
01 mar 17

Parceiros