×

1º Encontro da Pastoral da Acolhida de Leandro Ferreira

segunda-feira, 11 de julho de 16 às 10:21 | Atualizado às 15:43
1º Encontro da Pastoral da Acolhida de Leandro Ferreira

Leandro Ferreira tem uma característica forte de hospitalidade, por ser terra de peregrinação e romaria dos muitos devotos e admiradores de Padre Libério. Devido a essa vocação de querer receber bem os visitantes, foi pensada a instituição da Pastoral da Acolhida.


Contando com cerca de vinte participantes, o grupo atuou, pela primeira vez, em uma celebração que foi marcante, não só para nossa paróquia, mas para toda a Diocese e região: a Missa de Transladação dos Restos Mortais de Padre Libério para a Matriz de São Sebastião, celebrada no dia 12 de março, deste ano. Alguns acolhedores, inclusive, tiveram o privilégio de ajudar a conduzir a urna contendo os restos mortais até o novo túmulo no interior da Matriz.


Desde essa data, a Pastoral da Acolhida vem atuando nas celebrações para os visitantes e também para a comunidade paroquial. Atualmente, 37 pessoas compõem o grupo, que é coordenado por um casal.


Os integrantes desejavam a realização de algum encontro para formação. Assim, Padre Guilherme convidou Maria das Mercês, fundadora da Pastoral da Acolhida Diocesana, para orientar um encontro de espiritualidade e aprofundamento sobre acolhimento. Além de Maria das Mercês, também vieram, de Divinópolis, Irmã Terezinha, Ana Maria Salgado e Lucíola.
Tendo início na tarde do último dia 9 de julho, no Salão Pastoral Padre Libério, o encontro contou com reflexões, palestras, momentos de louvor e dinâmicas. E também foi oportunidade de confraternização para os acolhedores. O encerramento foi na Missa das 19h, na Matriz.


Nossa Pastoral da Acolhida se alegra por poder colaborar para que nossa comunidade seja uma casa de Deus, com as portas sempre abertas aos paroquianos e aos romeiros e visitantes de Padre Libério!

 

 

Por Padre Guilherme Machado

Notícias Relacionadas

22 out 14
28 jun 18
08 jul 15
09 mar 15

Parceiros