×

Solenidade de Corpus Christi lota Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis

quinta-feira, 04 de junho de 15 às 14:24 | Atualizado às 09:27
Solenidade de Corpus Christi lota Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis

Celebramos a festa eucarística a cada missa de que participamos; afinal, nós, cristãos católicos, vivemos da Eucaristia.
No entanto, a Igreja reserva duas datas, no seu calendário litúrgico, para evidenciar o Mistério Eucarístico:


1. A Quinta-feira Santa: no primeiro dia do Tríduo Pascal, recordamos a instituição do sacramento da Eucaristia e suas consequências: o amor fraterno (“Amai-vos como eu vos amei”) e o serviço (Lava-pés);


2. Corpus Christi: em meio ao ceticismo, nós proclamamos, publicamente, a nossa fé na presença real e verdadeira de Jesus nas espécies eucarísticas.


Assim, comungando a vida de Jesus ou o adorando, reconhecemos a nossa necessidade de Deus; pois somente Ele sacia nossa fome de sentido e a nossa saudade do céu.


Repetimos aquele verso: “Nós somos caminheiros que marcham para o céu; Jesus é o caminho que nos conduz a Deus”. Isso nos faz lembrar: nós vivemos da Eucaristia!

 

No Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis, os fiéis se reuniram na Capela de Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro Alvorada, e seguiram em procissão com o Santíssimo Sacramento, até o Santuário, onde o Padre Marcelo Caixeta presidiu a Solene Celebração de Corpus Christi.

 

 

Fotos: Fábio Fernandes | Grupo de Oração Fogo do Céu

Notícias Relacionadas

20 mar 16
27 mar 17
31 mar 17
04 fev 15

Parceiros