×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Solene Missa da Ceia do Senhor, na Catedral, é presidida pelo Padre Luis Carlos Amorim

sexta-feira, 14 de abril de 17 às 18:29 | Atualizado às 17:05
Solene Missa da Ceia do Senhor, na Catedral, é presidida pelo Padre Luis Carlos Amorim

Iniciando o Tríduo Pascal, às 19 horas, Padre Luis Carlos Amorim, Cura da Catedral, presidiu a Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Cerimônia do Lava-Pés.



A magnífica cerimônia contou com a participação de todas as pastorais, equipes, irmandades e movimentos da paróquia e de grande número  fiéis.



Na homilia, o celebrante enfatizou  que, os gestos de Jesus, da Ceia e do Lava -pés, são testamento e preciosos ensinamentos de amor,  que simbolizam doação plena, amor-serviço-partilha.  Jesus se faz servo dos seus discípulos e seu amor é incondicional.



A  liturgia, desse dia especial, também celebra a Instituição da Eucaristia. É o próprio Jesus que se doa inteiramente para a vida do mundo. Participar da Eucaristia é alimentar-se com o Corpo e Sangue de Cristo. É comprometer-se a viver na comunhão com o próximo e com Deus, é responsabilizar-se com o outro. É estar sempre a serviço do próximo.



Após a missa, houve a Vigília Eucaristia, dirigida pelo padre Luis Carlos, a procissão solene e silenciosa da transladação do Santíssimo Sacramento e o Desnudamento do Altar,  em sinal de luto e respeito.

 

POR MARIA TERESA FERNANDES

Notícias Relacionadas

30 nov 16
28 fev 14
06 mar 17
03 dez 15

Parceiros