Iniciando o Tríduo Pascal, às 19 horas, Padre Luis Carlos Amorim, Cura da Catedral, presidiu a Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Cerimônia do Lava-Pés.
A magnífica cerimônia contou com a participação de todas as pastorais, equipes, irmandades e movimentos da paróquia e de grande número fiéis.
Na homilia, o celebrante enfatizou que, os gestos de Jesus, da Ceia e do Lava -pés, são testamento e preciosos ensinamentos de amor, que simbolizam doação plena, amor-serviço-partilha. Jesus se faz servo dos seus discípulos e seu amor é incondicional.
A liturgia, desse dia especial, também celebra a Instituição da Eucaristia. É o próprio Jesus que se doa inteiramente para a vida do mundo. Participar da Eucaristia é alimentar-se com o Corpo e Sangue de Cristo. É comprometer-se a viver na comunhão com o próximo e com Deus, é responsabilizar-se com o outro. É estar sempre a serviço do próximo.
Após a missa, houve a Vigília Eucaristia, dirigida pelo padre Luis Carlos, a procissão solene e silenciosa da transladação do Santíssimo Sacramento e o Desnudamento do Altar, em sinal de luto e respeito.
POR MARIA TERESA FERNANDES