×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Seminário Regional de Meio Ambiente foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral

terça-feira, 23 de maio de 17 às 13:55 | Atualizado às 23:08
Seminário Regional de Meio Ambiente foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral

Aconteceu, nesta terça-feira, 23, de 8h às 14h, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis, o Seminário Regional do Meio Ambiente, que teve como objetivo promover um debate sobre temas específicos ligados às agendas ambientais dos municípios, com foco no saneamento básico (tema da CF 2016) e na conservação da biodiversidade nos biomas que ocorrem na região, cerrado e mata atlântica (tema da CF 2017). O evento foi promovido pela Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade, da Diocese de Divinópolis.

 

A proposta de realização desse evento regional sobre questões ambientais, e posteriormente, caso seja viável, a instalação de um Fórum Permanente de Meio Ambiente, surgiu durante o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2017, cujo tema era “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e Guardar a criação” (Gn 2, 15), ocorrido no dia 05 de março. Na ocasião foram convidados os Secretários Municipais de Meio Ambiente dos 25 municípios que fazem parte da Diocese de Divinópolis.

 


Durante o Seminário, os trinta participantes puderam desfrutar de palestras ministradas pelo Secretário de Meio Ambiente de Igarapé, Isaias de Barros, e pela Diretora de Apoio à Gestão Municipal da Superintendência de Apoio à Regularização Ambiental da SEMAD - MG, Cibele de Araújo. Também dentro da programação do evento, aconteceu a reunião para discussão sobre os destinos do Fórum. 

 

 

Notícias Relacionadas

29 mai 19
09 jun 17
16 jul 15
07 abr 15

Parceiros