×

Piedoso Setenário das Dores antecede as Cerimônias da Semana Santa na Paróquia Sant’Ana, de Itaúna

terça-feira, 31 de março de 15 às 13:11 | Atualizado às 13:43
Piedoso Setenário das Dores antecede as Cerimônias da Semana Santa na Paróquia Sant’Ana, de Itaúna

Com muita devoção e piedade, realizamos, em nossa Matriz de Sant’Ana, em Itaúna, o Piedoso Setenário das Dores.


Iniciamos no domingo, dia 22, com a Devota Coroa de Nossa Senhora das Dores, que foi rezada, todos os dias, antes das celebrações e tivemos o encerramento neste sábado, 28 de março.


Sempre com uma grande participação de fiéis, em profundo espírito de oração, de contrição e unindo seus sentimentos e preces à Virgem das Dores.
As orações próprias do piedoso ofício foram introduzidas dentro da Celebração Eucarística, após a proclamação do Evangelho.


Os cantos foram entoados em Latim (língua oficial da Igreja) por alguns  membros do Coral da Matriz, que conservam de boa memória as lindas e fúnebres melodias adequadas para este rito.  Dentre eles, o Kyrie Eleison da Missa de Angelis, Stabat Mater Dolorosa, Popule méus, Ave Verum Corpus, de Mozart, o Sanctus e outros.
As pregações e reflexões foram de grande profundidade e meditação sempre proferidas pelos padres Francisco, Nilo e Everaldo, que levaram a assembleia a vivenciar, com Maria, suas dores associando-as às dores de hoje em comoventes e sábias palavras.  Em anexo,  algumas fotos do que vivenciamos nestes dias...


 

E assim damos entrada à Semana Maior de nossa fé.

Notícias Relacionadas

20 set 13
22 ago 17
13 set 19
15 jul 15

Parceiros