×

Pascom realizou primeiro Encontro Diocesano

terça-feira, 04 de junho de 19 às 10:01 | Atualizado às 10:05
Pascom realizou primeiro Encontro Diocesano

No último domingo, 2 de junho, dia em que recordamos a Ascensão do Senhor e o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) realizou seu primeiro encontro em âmbitol diocesano. O evento ocorreu em Nova Serrana e contou com a presença de agentes e membros atuantes na área de comunicação paroquial.


Padre Hélio presidiu a missa de abertura na Matriz São Sebastião, seguindo-se  de uma acolhida com um delicioso café. O período matinal foi marcado por duas formações, ministradas pelo seminarista Felipe Couto e pelo coordenador da PASCOM na Arquidiocese de Belo Horizonte, Davidson Avelino. Na ocasião, foi ressaltada a importância da comunicação do sagrado e do trabalho desenvolvido pela pastoral, que deve funcionar como elo de ligação da vida paroquial.


Dom José Carlos falou brevemente, manifestando a todos os presentes sua gratidão e recordando a mensagem do papa Francisco, acerca do papel exercido pelas mídias sociais, como facilitadoras do encontro, não como propiciadoras de isolamento humano. Em seguida, Raphael Gonçalves conduziu um workshop sobre fotografia, com dicas preciosas para uma boa fotografia – que manifeste e exalte o sagrado.


Aos envolvidos na organização do evento, e aos comunicadores, reiteramos nosso agradecimento. Para o próximo ano, desejamos que todas as paróquias se façam presentes e que, nas que ainda não possuem um núcleo da PASCOM, empreendamos esforços nesta tarefa, a fim de colocar em prática um dos desejos de nosso bispo no 8º Plano Diocesano de Pastoral.

 

Por David Campos / Pascom Diocesana

 

 

Notícias Relacionadas

07 jun 15
28 fev 20
27 dez 16
02 fev 15

Parceiros