×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Padres comemoram dois anos de Ordenação Presbiteral

sexta-feira, 26 de fevereiro de 16 às 10:17 | Atualizado às 10:16
Padres comemoram dois anos de Ordenação Presbiteral

Padre Rodrigo Botelho, Padre Leonardo e Padre Guilherme se reuniram, no último dia 16 de fevereiro, na Comunidade Santo Antônio, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna, para celebrarem em ação de graças pelos dois anos de  Ordenação Presbiteral.

 

A celebração estava sendo preparada pelos membros da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para homenagear seu administrador paroquial. Mas, tendo encontrado dois colegas de Ordenação de Padre Rodrigo, na Missa de Posse de Padre Leonardo, na Paróquia São Pedro, em Pará de Minas, no dia 06 de fevereiro, tiveram a ideia de convidá-los para também participarem da celebração, no dia 16.

 

Na liturgia da Palavra, os três companheiros de ministério dividiram a reflexão em três partes: Padre Rodrigo falou sobre as leituras do dia, Padre Guilherme contou a história dos três durante o tempo de Seminário e início de ministério e Padre Leonardo falou a respeito da vocação presbiteral. Foi uma celebração marcada por um clima de alegria e amizade entre os três sacerdotes. Ao final, foi feita uma homenagem a Padre Rodrigo, com a apresentação de fotografias de diversos tempos de sua vida, inclusive dos tempos de seminário e dos primeiros anos do sacerdócio.

 

Participou também da celebração Padre Everaldo, que já foi reitor do Seminário da Filosofia, quando os três sacerdotes eram ainda seminaristas. E os seis novos seminaristas do ano Propedêutico de nossa Diocese: Adelmo, de São José da Varginha; Anderson, de Cláudio; Henrique, de São Gonçalo do Pará; João Paulo, de Itaúna; Leonardo, de Pedra do Indaiá; e Renato, de Nova Serrana. Após a Missa, foi servido um lanche para confraternização de todos.

 

 

Por Padre Guilherme Machado

Notícias Relacionadas

19 fev 18
10 mar 15
14 jul 15
15 fev 14

Parceiros