×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Padre Moacir Arantes prega retiro em preparação para o Encontro Mundial das Famílias, nos EUA

terça-feira, 22 de setembro de 15 às 01:00 | Atualizado às 22:37
Padre Moacir Arantes prega retiro em preparação para o Encontro Mundial das Famílias, nos EUA

Às vésperas da abertura do VIII Encontro Mundial das Famílias, em Filadélfia, nos Estados Unidos, que começa nesta terça, 22, imigrantes brasileiros participaram de um retiro de casais. O encontro reuniu cerca de 80 pessoas na Casa de Retiro Santa Catarina Drexel, na Filadélfia.

 

No encontro deste final de semana (20 e 21), famílias brasileiras tiveram a oportunidade de ouvir pregações, participar de missas e refletir sobre os valores da família como perdão, carinho e o amor conjugal. “O Papa Francisco tem ajudado as pessoas a compreenderem que é no encontro que de fato nós vivemos a experiência de conhecer, amar e servir a Deus”, afirma o pregador do encontro, padre Moacir Silva Arantes, assessor da Comissão Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

No vídeo, abaixo, você pode conferir uma entrevista que o Padre Moacir Arantes concedeu à Canção Nova Notícias, onde ele falou mais sobre o retiro:

 

 

Preparação para receber o Papa Francisco

Francisco chega em Filadélfia no sábado, 26, para o Encontro Mundial das Famílias. “Há muita expectativa e amor para receber o Santo padre. Será um grande impacto para a sociedade americana. Francisco está revolucionando os corações. Até quem não é cristão está interessado em conhecer esta grande pessoa que é o Papa. Estaremos unidos e seremos um só povo a recebê-lo”, completa Marioli.

 

Os imigrantes que vivem nos Estados Unidos somam mais de 45 milhões de pessoas. Eles aguardam um olhar especial do Papa em seus discursos. “Queremos sentir o olhar e a alegria do papa, ouvir o que ele vai falar para nós, imigrantes, que ele tanto ama”, revela o casal que trabalha com imigrantes brasileiros.

 

 

Encontro Mundial das Famílias

O tema da 8ª edição do evento é “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva”. Desde a sua criação por São João Paulo II, em 1994, o Encontro Mundial das Famílias fortaleceu os laços sagrados das famílias a nível mundial. Patrocinado pelo Pontifício Conselho para a Família da Santa Sé, o Encontro Mundial das Famílias acontece a cada três anos e é o maior encontro católico de famílias do mundo

 

 

 

 

Com informações: CN Notícias

Notícias Relacionadas

24 jan 20
03 mar 20
06 jan 16
31 ago 18

Parceiros