×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Padre Cléver preside a Santa Missa no quinto dia da Novena do Divino Espírito Santo, na Catedral

quinta-feira, 21 de maio de 15 às 08:01 | Atualizado às 10:22
Padre Cléver preside a Santa Missa no quinto dia da Novena do Divino Espírito Santo, na Catedral

O presidente do quinto dia da Novena em honra ao Divino Espírito Santo foi Padre Cléver  Geraldo de Souza e o tema da reflexão foi a Bondade, Fruto do Espírito Santo.
A  vida de Jesus é o nosso maior exemplo de bondade. Jesus mostrou gestos de bondade durante toda a sua vida terrena. Bondade não é simplesmente a ausência do mal, mas a justiça acompanhada por atos generosos, ações  e atitudes ligadas ao verdadeiro testemunho de cristão. É difícil alcançar a verdadeira bondade, mas a Escritura incentiva os cristãos a buscá-la e o Espírito Santo a concede como resultado natural na vida  de quem se entrega a Deus e ao serviço dos irmãos. A bondade demonstra o amor de Deus gerado pelo Espírito Santo nos corações.

Ao final da celebração, cada participante ganhou um vidro de água benta, como símbolo da Bondade,  para levar para casa  e rezar junto dos familiares.  A água benta, como todo sacramental, leva-nos a rezar e invocar a assistência do Espírito Santo nas diversas circunstâncias da vida.

 

CLIQUE AQUI e confira toda a programação.

 

 

Por Maria Teresa Fernandes

Notícias Relacionadas

26 mar 15
15 set 16
08 jul 16
09 dez 15

Parceiros