Em continuidade à Novena em honra ao Divino Espírito Santo, fiéis se reuniram, às 18h45, para as orações do quarto dia. Expressivo número de devotos participantes faz da novena um momento fecundo de espiritualidade e oração individual e coletiva.
O presidente da celebração foi padre Charley Marcelino da Silva e o tema da reflexão foi a Paciência, Fruto do Espírito Santo. A paciência como fruto espiritual é um poderoso recurso para acalmar qualquer situação. É nas dificuldades que o Espírito produz em nós a paciência. O desenvolvimento da paciência na nossa vida é parte importante da transformação para sermos parecidos com Cristo.
Para rezar em casa junto dos familiares, cada participante ganhou um saquinho com sementes. É preciso ficar atentos às interpelações do Espírito e nos deixar plasmar com a paciência das sementes, que sabem esperar pela estação propicia para germinar e pelo tempo de maturação dos frutos. A oração inspira coragem e confiança em Deus, além da satisfação de estarmos “vivos em Cristo”.
Por Maria Teresa Lopes