A Catedral do Divino Espírito Santo acolheu e enviou, nesse domingo, dia 5 de fevereiro de 2017, na celebração noturna, catequistas da Catedral, Comunidade de São Sebastião e da Comunidade de Santo Expedito.
A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Carlos, e concelebrada pelo cura da Catedral, padre Luiz Carlos Amorim.
Dom José, em sua homilia, destacou o grande desafio de ser catequista: assumir e continuar a missão de Jesus, manifestar o Reino e a presença Salvadora de Deus; ser o sal que dá sabor e luz que ilumina. Todos devem viver com intensidade a vida cristã, pois iluminados pela Palavra, podem irradiar o sabor e a presença luminosa de Jesus para os catequizandos.
Concluiu enfatizando que o testemunho dos catequistas tem de ser eficaz para transformar a sociedade. Que Deus sempre envie bons e santos Catequistas para a comunidade catequética.
Após a homilia, os catequistas foram chamados, pelo padre Luiz Carlos ao presbitério e, após algumas palavras de agradecimento e incentivo pela gratuidade no serviço de evangelização de crianças, jovens e adultos da Paróquia, a Bíblia foi passada de mão em mão. Em seguida, foi pronunciada a bênção e o envio. O bispo impôs as mãos sobre os catequistas, abençoou suas vidas e seus trabalhos catequéticos de 2017.
Por Maria Teresa Fernandes